X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio vence o rival Internacional em clássico gaúcho

O Tricolor dominou o primeiro tempo, criou boas chances e garantiu a vitória sobre seu principal rival


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio vence o rival Internacional em clássico gaúcho
Bruno Alves e Vina comemoram gol |  Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com herói improvável e gol nos acréscimos, deu Grêmio no 438º Grenal. Com muitos tricolores apostando em brilho de Suárez e com colorados confiantes na estreia de Luiz Adriano, coube a outro uruguaio, Carballo, definir a vitória por 2 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo, na Arena.

O jogador aproveitou sobra na área para definir a nona vitória dos comandados de Renato Gaúcho em 10 rodadas. O resultado serviu para a manutenção da invencibilidade na temporada.

De quebra, foi uma mostra que o Grêmio chega forte em 2023. Em seu primeiro grande teste para valer, a equipe dominou o primeiro tempo, criou boas chances, caiu de rendimento na etapa final, mas lutou até o fim pelo resultado diante de um bravo Inter que se reinventou no intervalo, equiparou as ações na fase final, e até flertou com a virada.

Com a Arena lotada - quase 50 mil presentes - e enorme apoio, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo, partindo para o ataque logo nos minutos iniciais, investindo no quarteto com Vina, Bitello, Suárez e Cristaldo.

O Inter, por outro lado, não escondia que apostaria nos contragolpes. A escalação de Baralhas na vaga de Maurício era prova que os visitantes se fechariam atrás, dificultando as ações do líder, e confiante em saída em velocidade com Vanderson e Pedro Henrique.

A disputa começou quente, com bate-boca, entradas duras, e um pedido de pênalti em Pedro Henrique. Leandro Pedro Vuaden sofria com a temperatura em campo, mas administrava na base da conversa.

O primeiro momento de emoção surgiu aos 20 minutos. Cristaldo, de cabeça, apareceu sozinho e cabeceou para grande defesa de Keiller. No rebote, Bitello bateu para o chão, a bola quicou e foi por cima do travessão.

A resposta do Inter veio com jogada bem trabalhando em conjunto. Bustos bateu com Adriel batido, mas o lateral Fábio salvou antes de a bola cruzar a linha.

Antes do intervalo, o Grêmio conseguiu abrir o placar em um belo gol de Vina. O meia trocou passes com Cristaldo, recebeu assistência de letra e mandou de fora da área no canto do goleiro Keiller.

O jogador, surpresa de Renato Gaúcho na vaga de Ferreira, vibrou bastante. O Inter reclamou bastante do lance do gol, cobrando uma falta na origem da jogada ignorada por Vuaden e que rendeu cartões amarelos e suspensões para Mano Menezes e o atacante Pedro Henrique.

Estarão fora na última rodada, agendada para sábado, quando o time hospeda o Esportivo. Com a cabeça no lugar, o treinador fez mudanças no intervalo e colocou o time um pouco mais adiantado em campo.

Em somente oito minutos, a equipe chegou duas vezes com perigo, mas parou em defesas de Adriel. O crescimento em campo foi compensado com o gol de empate. Alan Patrick passou por marcadores e bateu forte da entrada da área para também marcar uma pintura.

O Inter melhorou com as mudanças e o Grêmio se desmantelou com a mexidas. Mano, confiante na virada, promoveu a reestreia de Luiz Adriano, enquanto Renato Gaúcho aumentou a velocidade com Ferreira. Nos acréscimos, Carballo, que entrou por causa de lesão de Villasanti, se tornou herói improvável ao definir o triunfo dos líderes aproveitando sobra na área.

Vasco vence o Flamengo e chega a terceira colocação do Carioca 2023

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: