X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio supera o Caxias fora de casa e fica a um empate da final do Campeonato Gaúcho


O Grêmio deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Gaúcho ao vencer por 2 a 1 o Caxias, neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das semifinais. O time tricolor, agora, pode até empatar no jogo de volta - dia 26, às 21h, em Porto Alegre - para ser finalista. Se perder por um gol de diferença terá que disputar a vaga nos pênaltis.

O Caxias precisa ganhar por dois gols de diferença. Na outra semifinal estão Juventude e Internacional, que neste domingo jogam no interior.

O time da casa começou melhor, com uma forte marcação e chegando na frente com perigo. Tanto que assustou num chute de Emerson Santos e depois em uma cabeçada de Álvaro, que passou do lado da trave do goleiro Caíque, que fez três boas defesas.

Mas, na sua primeira chance no ataque, o Grêmio marcou seu gol, aos 20 minutos. Villasanti recebeu do lado direito e levantou na área, onde Cristaldo cabeceou com força e depois pegou com o pé direito o rebote do goleiro Fabian Volpi.

No banco de reservas, o técnico Renato Gaúcho não comemorou e preferiu ressaltar a seus jogadores a necessidade de se tocar mais a bola, mesmo com o gramado de qualidade ruim e prejudicado pela chuva. Tanto que após as orientações no intervalo, o time voltou mais bem posicionado para o segundo tempo.

Mais avançado, o Grêmio ampliou o placar aos 22 minutos, num pênalti bem cobrado por Diego Costa, que deslocou o goleiro. O próprio atacante, com atuação destacada, sofreu o pênalti, ao ser derrubado na área por Marcelo Ferreira.

A vantagem no placar gerou aquela costumeira acomodação dos gremistas e o Caxias diminuiu, aos 30 minutos. Após escanteio, Caíque se atrapalhou com Pedro Geromel e ao dar um tapa na bola, ela tocou no ombro de Du Queiroz e entrou. Gol contra. O lance foi revisado pelo VAR, mas acabou confirmado após quatro minutos.

Pressionado, o Grêmio recuou e passou a ser mais cauteloso ao atacar. O Caxias, na base da empolgação, ainda tentou o empate, mas não conseguiu superar o bom bloqueio defensivo gremista.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 1 X 2 GRÊMIO

CAXIAS - Fabian Volpi; Marcelo Ferreira, Denilson, Cézar e Dudu Mandai (Peu); Barba, Emerson Martins (Robinho), Elyeser (Pedro Cuiabá) e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro (Joel). Técnico: Argel Fuchs.

GRÊMIO - Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (João Pedro Galvão) e Gustavo Nunes (Rodrigo Ely). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Cristaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Diego Costa, pênalti, aos 22 e Du Queiroz, contra, aos 30 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Ferreira, Elyeser, Barba, Pedro Cuiabá e Cézar (Caxias); Villasanti, Mayk, Kannemann, Cristaldo, Diego Costa e Renato Gaúcho (Grêmio).

ÁRBITRO - Roger Goulart.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 5.056 pagantes (5.510 total).

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: