X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio encara Atlético-GO em duelo direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão


Pressionado pela derrota no Gre-Nal por 1 a 0 e pelos seis resultados negativos seguidos, o Grêmio tem um verdadeiro 'jogo de seis pontos' na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Fora de casa, visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 20h, desta quarta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada.

Atualmente, o Atlético-GO é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com nove pontos, na 16ª colocação na tabela. Mas, nas últimas duas rodadas não venceu: perdeu para o Criciúma por 2 a 1 e depois ficou no empate sem gols com o Cuiabá. Por isso, busca a reabilitação neste importante duelo.

Já o Grêmio vive uma situação ainda pior. Com apenas duas vitórias em nove jogos disputados, o time gaúcho aparece na 19ª e penúltima colocação com seis pontos. Mesma pontuação do lanterna Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols (-5 contra -9) e por isso, não é o último.

O Atlético-GO que seguirá sendo comandado pelo auxiliar técnico Anderson Gomes, após a demissão de Jair Ventura, contará cm o retorno do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão na rodada passada e voltará no lugar que foi de Pedro Rangel na rodada passada. No mais, a base será a mesma que vem atuando. O camisa 1 falou da importância de um bom resultado neste momento.

"Cada jogo é uma final no Campeonato Brasileiro. O Grêmio é muito qualificado, com jogadores de nome nacional e internacional e com um baita treinador. É um momento difícil, mas que traz alerta para eles e para nós. Temos que estar ligados para dificultar o jogo para eles e aproveitar o fator casa. Se Deus quiser vamos conquistar uma grande vitória para sair dessa zona incômoda e decolar no campeonato", disse o goleiro.

Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno do meia Pepê, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição. Por outro lado, o Departamento Médico segue cheio com Diego Costa, Jhonata Robert, Milla e André Henrique em recuperação de lesão. Já Soteldo e Villasanti foram convocados para a Copa América 2024 e também são baixas certas.

"A gente peca por falta de peças em algumas posições. Chega num clássico e eu tenho que colocar um zagueiro lá na frente. Estava tentando com o Galvão, todos criticando, tentei improvisar. Às vezes, eu olho para o lado e ou improviso ou não mudo", avaliou Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X GRÊMIO

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Lucas Kal e Gabriel Baralhas; Shaylon, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes.

GRÊMIO - Agustín Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão. Técnico - Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: