X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio e Fluminense iniciam duelo tricolor nas oitavas da Libertadores em Curitiba

Confira as prováveis escalações


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio e Fluminense iniciam duelo tricolor nas oitavas da Libertadores em Curitiba
Tricolores brasileiros se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio e Marcelo Gonçalves/Fluminense

Grêmio e Fluminense travam nesta terça-feira o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. Os tricolores brasileiros se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O jogo decisivo será realizado na terça seguinte (20), às 19h, no Maracanã, no Rio.

O Grêmio é tricampeão, levantando a taça em 1983, 1995 e 2017. Já o Fluminense foi campeão apenas uma vez, justamente na última edição. Agora, tenta se juntar ao grupo de clubes que conquistaram a taça duas vezes seguidas: São Paulo, Santos, Palmeiras, Independiente-ARG, Boca Juniors-ARG, Estudiantes-ARG e Penãrol-URU.

Apesar de amargar a eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil diante do Corinthians na semana passada, o Grêmio não perde há sete jogos na temporada e chega com confiança. No Brasileirão, mesmo ainda com dois jogos a menos, alcançou 24 pontos e saiu da zona de rebaixamento, agora em 13º.

Na fase de grupos, o Grêmio terminou em segundo lugar com dez pontos, avançando com o The Strongest-BOL no Grupo C. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

O técnico Renato Gaúcho não contará com o atacante Diego Costa, com um desconforto na região do púbis. Com isso, o dinamarquês Braithwaite deve ser titular. Ele foi destaque em sua estreia, na vitória contra o Cuiabá, por 3 a 1, marcando dois gols no último sábado. Pavón também é opção.

Felipe Carballo, com dores musculares, não deve jogar. Dodi e Pepê disputam a vaga no meio-campo. Há dúvida também no esquema tático, com dois ou três zagueiros, com preferência para este último.

Renato comemorou o fato de ter Braithwaite como mais uma opção para o ataque. "É uma dor de cabeça pra mim, mas que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos partidas a cada três dias e é importante ter todo mundo pronto para jogar", explicou.

O Fluminense volta à disputar a Libertadores após eliminação na Copa do Brasil diante do Juventude e derrota no clássico para o Vasco, por 2 a 0, no Brasileirão. Mesmo assim, o time mostrou poder de reação com a chegada de Mano Menezes. Apesar de ainda figurar na zona de rebaixamento, em 18º, emplacou quatro vitórias seguidas que o fizeram chegar aos 20 pontos, apenas um a menos do que o Vitória, primeiro fora da degola. Além disso, tem um jogo a menos.

Com quatro vitórias e dois empates na fase de grupos, o Fluminense está invicto na competição. Foi líder do Grupo A com 14 pontos e se classificou com o Colo-Colo-CHI.

Mano Menezes segue com desfalques por lesões. Nonato, Marquinhos e Germán Cano já iniciaram a transição, mas devem seguir como baixas, assim como Marcelo e Kevin Serna, também machucados.

Nonato e Serna foram algumas novidades inscritas para as oitavas, assim como os zagueiros Thiago Silva e Ignácio e o volante Facundo Bernal. Ignácio, porém, precisa cumprir uma suspensão. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que precisou ser substituído, também não viajou. Esquerdinha deve ser titular.

Apesar de polêmica na arbitragem, Mano vê pontos a melhorar no time. "Acho que produzimos pouco ofensivamente com a bola. A gente está encontrando alguns ajustes. Temos que ter mais chegada de área, não para cruzar, mas para dificultar a marcação dos dois centrais do adversário. Precisamos corrigir isso", avaliou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLUMINENSE

GRÊMIO - Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo e Reinaldo; Braithwaite (Pavon) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; John Arias, Kauã Elias e John Kennedy. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Dario Herrera (ARG).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: