X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG visita San Lorenzo em busca da vantagem pelas oitavas da Libertadores

Galo terminou a primeira fase na liderança isolada do Grupo G, com 15 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG visita San Lorenzo em busca da vantagem pelas oitavas da Libertadores
Jogadores do Atlético-MG reunidos em treinamento antes de partida contra o San Lorenzo |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem vencer há dois jogos no Brasileirão, vindo de um empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG muda o foco e agora se prepara para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Este é o principal objetivo do clube no ano. Fora de casa, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, visita o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21h30.

O jogo de volta acontecerá na outra terça-feira, dia 20, também às 21h30, desta vez na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Pelo regulamento não há mais a vantagem do gol fora na Libertadores, então em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Para chegar no mata-mata da Libertadores, o Atlético-MG terminou a primeira fase na liderança isolada do Grupo G, com 15 pontos. Em seis jogos foram cinco vitórias e uma derrota. Já o San Lorenzo fez oito pontos e avançou em segundo no Grupo F, chave que terminou com o Palmeiras na liderança.

O técnico Gabriel Milito contará com o retorno do atacante Alisson entre os relacionados para definir o time titular do Atlético-MG. O atleta se recuperou de lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico. Apesar disso, o setor ofensivo tem problemas.

Vargas, com dores no joelho, e Hulk, com uma lesão na panturrilha, estão fora e sequer viajaram para a capital argentina. Já os reforços contratados nas últimas semanas podem estrear: Deyverson, Fausto Vera, Lyanco, Junior Alonso e Bernard.

"Libertadores é sempre uma competição diferente, que para mim traz boas lembranças. Na única que pude participar, conquistamos o título. Sei que jogar contra equipes argentinas é bem complicado, mas estou feliz e sabendo da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar", avaliou Bernard.

Do outro lado, o San Lorenzo não está vivendo um momento bom nas últimas semanas. Afinal está nas últimas colocações do Campeonato Argentino, foi eliminado de forma precoce da Copa Argentina e teve que negociar seus jogadores que vinham sendo destaques para fazer caixa neste meio de ano. Um deles foi o lateral-direito Agustín Giay, negociado com o Palmeiras.

Apesar de ser um dos maiores ídolos do clube, onde como jogador foi campeão da Libertadores em 2014, o técnico Leandro Romagnoli colocou o cargo à disposição da diretoria antes do começo deste mata-mata, mas o pedido não foi aceito. De qualquer forma, ele vai mandar a base titular ao campo.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO-ARG X ATLÉTICO-MG

SAN LORENZO - Facundo Altamirano; Nicolás Tripichio (Nahuel Arias), Jhohan Romaña, Gastón Campi e Elías Báez; Elián Irala, Eric Remedi, Iván Leguizamón, Nahuel Barrios e Matías Reali; Andrés Vombergar. Técnico: Leandro Romagnoli.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Gustavo Adrian Tejera Capo (URU).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: