X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio bate Juventude em jogo com susto de goleiro e assume a liderança do Gaúcho


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grêmio é o novo líder do Campeonato Gaúcho. Em jogo duro diante do Juventude e susto com choque entre o atacante André e o goleiro Lucas Wingert, atendido por mais de 10 minutos e removido de ambulância do gramado, a vitória por 1 a 0 levou o time tricolor ao topo após derrota surpreendente do Internacional para o Guarany, em Bagé.

Depois de derrota na estreia para o Caxias (2 a 1), o Grêmio se redimiu e subiu para os nove pontos na classificação após a terceira vitória seguida, superando o Inter, que se manteve com sete. O Juventude permanece com seis.

Ídolo dos gremistas e responsável pela primeira escalação de Pedro Geromel e Kannemann juntos, o técnico Roger Machado, agora no Juventude, recebeu enorme carinho dos torcedores tricolores e de alguns atletas rivais. O capitão do Grêmio até o abraçou, mas não repetiu a dupla com o argentino, que virou desfalque de última hora por causa de dores na panturrilha. Rodrigo Ely entrou.

Do mais, Renato Gaúcho optou por dar nova chance a JP Galvão como centroavante. Os torcedores imaginavam escalação do jovem André desde o início. Com escalação bem ofensiva, a ordem era aproveitar o deslize do rival Internacional - perdeu do Guarany - e assumir a liderança. Ao Juventude, um empate valia o primeiro lugar, garantia a mais de grande jogo em Porto Alegre.

O Juventude chegou com perigo no primeiro minuto. Mas não finalizou. Do outro lado, Soteldo teve preciosa chance logo aos 5 minutos e perdeu gol incrível. A careta para os companheiros refletiu que nem ele acreditou na batida para fora. Após JP Galvão dividir com o goleiro, a bola sobrou para o venezuelano tabelar com Villasanti, aparecer livre quase na pequena área e errar o alvo.

Com escalações de três atacantes de cada lado, coube a um lateral abrir o marcador. Fabio aproveitou o escanteio de Cristaldo para cabecear às redes e "provocar" o técnico Renato Gaúcho, que aplaudiu seu comandado. O técnico não gostou, contudo, de ver o estreante Gilberto bater cruzado e por pouco não igualar o marcador.

Renato voltou com André para a segunda etapa, mas optou pela manutenção de JP Galvão. Em começo de etapa mais equilibrado e com chances somente nas bolas paradas, um choque entre o jovem atacante e o goleiro Lucas Wingert causou apreensão na partida.

O goleiro sofreu um corte profundo no supercílio após trombar com o cotovelo do atacante e ainda necessitou de atendimento demorado no gramado. Foi retirado de campo de ambulância e com colar cervical por "precaução", ficando em observação no estádio. André também deixou a partida, com lesão na canela após o goleiro cair sob sua perna.

Opção para a vaga de André, Nathan Fernandes fez linda jogada individual, passou entre dois marcadores e na hora de servir o companheiro na área, errou o passe, deixando Renato Gaúcho bastante irritado. Logo depois, o treinador viu Soteldo abrir demais a perna e sofrer lesão muscular.

Criando pouco na frente e vendo o Juventude crescer, o Grêmio se safou da igualdade aos 40 minutos em três lances seguidos. Rildo cobrou a falta, Marchesín espalmou nos pés de João Lucas, que bateu no peito do goleiro. Na volta, Gilberto deu bela bicicleta e a bola passou raspando. O Grêmio se fechou na defesa, suportou a pressão e comemorou o placar, enquanto os jogadores do Juventude reclamaram muito com o árbitro após o apito final.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x JUVENTUDE

GRÊMIO - Marchesín; Fabio, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); Soteldo (Besozzi), JP Galvão (Gustavo Martins) e Galdino (André Henrique, depois Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.

JUVENTUDE - Lucas Wingert (Mateus Claus); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (Rildo), Lucas Barbosa (Edson Carioca) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

GOL - Fabio, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Lucas e Danilo Boza (Juventude); Pepê, Pedro Geromel e Cristaldo (Grêmio).

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins.

RENDA - R$ 991.622,00.

PÚBLICO - 23.267 presentes.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: