X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro Hugo Souza fecha até o fim do ano e é primeiro reforço do Corinthians para 2º semestre


O Corinthians anunciou no começo da noite desta terça-feira seu primeiro reforço para o segundo semestre, no qual terá de somar muitos pontos para evitar o rebaixamento no Brasileirão. Trata-se do goleiro Hugo Souza, que chega por empréstimo até dezembro e vem após as saídas de Cássio e Carlos Miguel.

"Nesta terça-feira, o Corinthians acertou a contratação do goleiro Hugo Souza. O atleta, que pertence ao Flamengo, chega por empréstimo - com opção de compra - até o fim deste ano", anunciou o clube.

O goleiro celebrou o acerto e espera realizar um grande trabalho para ser adquirido em definitivo no fim do ano. "Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe", disse o atleta.

Com Matheus Donelli dando os primeiros passos na equipe profissional e desempenhando bem seu papel, apesar da falta de bons resultados, caberá ao substituto do demitido técnico António Oliveira definir quem estará entre as traves. Para Hugo Souza pesa a experiência de já ter sido titular no Flamengo e vir jogando com mais frequência no chaves, de Portugal.

O goleiro assinou o contrato ao lado do executivo de futebol, Fabinho Soldado, e do presidente Augusto Melo, que vem recebendo fortes cobranças da torcida após fracassar em sua promessa de montar um elenco competitivo para 2024. Ele é o primeiro dos quatro nomes que o dirigente garantiu que vêm "para assumir a posição."

Além de Hugo Souza, o Corinthians ainda vasculha o mercado para reposição em todas as posições. O clube busca um zagueiro e sondou Ruan, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo, além de laterais, volantes e atacantes de beirada. Erick Pulga, do Ceará, é um dos pretendidos.

Com o fim do empréstimo de Gabriel Moscardo e a iminente saída de Fausto Vera, o Corinthians está carente de volantes, apenas com Raniele e Breno Bidon no elenco. Walace, nome forte da diretoria, foi para o Cruzeiro e agora a busca é por Charles, do Midtjylland, da Dinamarca, com ajuda do empresário André Cury. Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, também foi sondado.

Para as laterais, enquanto não acha nomes fortes, a diretoria negocia renovação com o experiente Fagner por mais dois anos. O jogador está machucado e vem sendo substituído por Léo Maná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: