X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro francês Mike Maignan reclama de cânticos racistas em vitória do Milan sobre o Verona


Ouvir

Escute essa reportagem

O goleiro francês Mike Maignan, do Milan, foi alvo de insultos racistas por parte de torcedores do Hellas Verona, na sexta-feira, em Verona. Antes do fim da partida, válida pelo Campeonato Italiano e vencida pelos visitantes, por 1 a 0, o goleiro acionou o árbitro para reclamar da atitude dos torcedores adversários.

Quando o aviso de que o público se abstivesse dos cânticos ofensivos foi transmitido pelo sistema de som do estádio Marcantonio Bentegodi, houve vaias, de acordo com a imprensa italiana. O Milan expressou apoio ao atleta e publicou, no sábado, uma mensagem na plataforma X: "Chega de racismo". O Verona não se pronunciou.

Esta não é a primeira vez que o goleiro sofre com episódios de racismo em estádios. Em janeiro, também em jogo do Italiano, ele abandonou o campo por alguns instantes, seguido pelos companheiros, em Udine, após ser alvo de ofensas. Na ocasião, Maignan reclamou da "cumplicidade" das autoridades da partida por não tomarem providências.

Tampouco é o primeiro episódio ocorrido na casa do Hellas Verona. Nomes como Mario Ballotelli, então no Brescia, Victor Osimhen (Napoli) e Antoine Makoumbou (Cagliari) foram alvos de ofensas racistas no estádio Marcantonio Bentegodi.

Maignan chegou ao Milan em 2021, após se destacar com a camisa do Lille francês. O contrato do atleta vai até 2026, mas o clube já negocia o prolongamento do vínculo com o jogador de 29 anos, que também defende a seleção francesa.

O Hellas Verona soma apenas 15 pontos na tabela e pode encerrar a 17ª rodada do Campeonato Italiano na zona de rebaixamento. Já o Milan tem 26, na oitava colocação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: