X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro do América-MG sofre ameaças e ataques à família após classificação contra o Cruzeiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos heróis da classificação do América-MG à final do Campeonato Mineiro de 2025, o goleiro Matheus Mendes e sua família sofreram ameaças e ofensas criminosas de um usuário nas redes sociais. O caso foi exposto por Jaqueline Freitas, esposa do jogador, pouco tempo depois do término da partida contra o Cruzeiro no último sábado, 22, no Independência, em que o Coelho carimbou a vaga na decisão contra o Atlético-MG.

Os ataques ocorreram no direct do Instagram e tentaram o intimidar. O torcedor em questão usou a recente morte da mãe do jogador, no ano passado por câncer, para atingi-lo, dizendo que a doença “foi um castigo” por ele ser quem ele é. Entre diversos outros xingamentos, desejou que os parentes do goleiro fossem assassinados e que, se um dia ele tiver uma filha, ela deveria ter o mesmo destino.

Após a exposição por Jaqueline, o perfil foi deletado na rede social. O Estadão entrou em contato tanto com a assessoria do jogador quanto com sua esposa para saber se tomarão ações na justiça, mas ainda não recebeu respostas até o momento da publicação. O América-MG, por sua vez, já se manifestou nas redes sociais e pede punições.

“O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais”, escreveu o clube em comunicado oficial no Instagram, pedindo para que a rivalidade fique somente no campo: “jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade” completou. O Cruzeiro ainda não se pronunciou.

Imagem ilustrativa da imagem Goleiro do América-MG sofre ameaças e ataques à família após classificação contra o Cruzeiro
Ameaças a Matheus Mendes foram expostas por Jaqueline Freitas, esposa do jogador, nos stories do Instagram. Foto: Reprodução/@jaquelinefreitasg_ via Instagram

Personagem do América-MG, Matheus Mendes provocou depois do jogo: ‘É fácil falar’

Em campo, o goleiro foi um dos principais personagens do confronto, decidido nos pênaltis após dois empates em um a um. Ele pegou a cobrança de William e viu Marlon chutar para fora, fazendo com que o América-MG vencesse nas penalidades por 4 a 2. Após a vitória, ele aproveitou para provocar quem já adiantava uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG.

“Muita gente queria torcida dividida no Mineirão no dia 15, mas dia 15 vai ser no Independência. É fácil poder falar sentado numa cadeira, com ar-condicionado, e falar que o Cruzeiro vai passar da gente, mas é totalmente diferente. Futebol é jogado e está aí o resultado”, disse Matheus Mendes nas entrevistas em campo após a partida.

Contratado por empréstimo do Atlético-MG, o rival da decisão, o goleiro é um dos destaques do América-MG em 2025 e é constantemente chamado de “paredão” por seus torcedores nas redes. Em nove jogos no ano, ele sofreu apenas seis gols. Por pertencer ao adversário, o clube terá que pagar uma taxa de R$ 700 mil para tê-lo no gramado. Considerando as atuações recentes, é provável que se faça o acordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: