X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro Diogo Silva marca duas vezes de pênalti e CRB vence Grêmio

O Grêmio não perdia uma partida pela Série B há 17 partidas e caiu para terceira colocação na classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Goleiro Diogo Silva marca duas vezes de pênalti e CRB vence Grêmio
Diogo Silva marcou duas vezes de pênalti e garantiu vitória |  Foto: Francisco Cedrim /CRB

O CRB venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (13), com dois gols do goleiro Diogo Silva. O camisa 12 balançou as redes em duas cobranças de pênalti e o placar foi mantido mesmo com o time alagoano atuando com um a menos desde o primeiro tempo. Pode ler de novo e acredite, pois foi assim mesmo. O resultado em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com a invencibilidade gremista de 17 partidas.

A derrota mais recente do Grêmio, antes de perder em Maceió, havia sido para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0, no longínquo 8 de maio. Desde então, o time comandado por Roger Machado havia acumulado oito vitórias e nove empates.

Com a derrota, o Grêmio para em 43 pontos e perde a vice-liderança para o Bahia, que venceu o Ituano por 2 a 0 na abertura da rodada. O CRB, por outro lado, chega a 32 pontos e dá um salto triplo na tabela para assumir o nono lugar. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro e o CRB visita o Sampaio Corrêa.

A atuação gremista foi muito fraca. O time gaúcho errou bastante na defesa e criou muito pouco no ataque, mesmo depois da expulsão de Romão e trocas no decorrer do duelo. Foram 77 minutos atuando com 11 diante de 10, mas não adiantou nada. Deu CRB.

FOI BEM: DIOGO SILVA

Goleiro fez muito mais do que apenas ficar debaixo das traves. Com direito a paradinha, Diogo Silva reeditou Rogério Ceni. O ídolo são-paulino marcou duas vezes no mesmo jogo em 1999, 2004, 2005 2006 e 2008 - diante de Inter de Limeira, Figueirense, Tigres-MEX, Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Em maio, pela Série C, Fábio Rampi também fez dois gols de pênalti e garantiu a vitória do São José-RS diante do Paysandu, pelo placar de 2 a 0.

No estádio Rei Pelé, o goleiro fez boa defesa em raríssimo chute do Grêmio. Foi no primeiro tempo, na tentativa de Campaz.

DECEPCIONOU: GEROMEL

O segundo gol do jogo saiu da pior maneira possível para o Grêmio. Depois de erro de Pedro Geromel, o CRB disparou em contra-ataque e na sequência da jogada, o próprio zagueiro viu a bola bater no braço dentro da área. Pênalti e cartão amarelo, o terceiro do camisa 3. Suspenso e fora do jogo contra o Cruzeiro, na próxima rodada da Série B.

GOL SURPREENDE CASEMIRO

O CRB já viu Diogo Silva marcar gol de pênalti, inclusive neste ano no duelo com o Palmeiras pela Copa do Brasil, mas a cena diante do Grêmio ainda foi capaz de surpreender. Um dos surpresos foi Casemiro, streamear e torcedor do Vasco, ex-time do goleiro, que nas redes sociais reagiu ao primeiro gol.

"Eu treino igual aos meus companheiros e quando o Anselmo não está, tenho essa oportunidade. Tive duas vezes e fui feliz. Agora, é suportar a pressão e sair com a vitória", comentou o goleiro ao Premiere, no intervalo.

EXPULSÃO COM AJUDA DO VAR

Aos 24, Guilherme Romão foi expulso por entrada em Rodrigo Ferreira. O cartão inicialmente foi amarelo, mas com auxílio do VAR a punição foi revisada. A expulsão, porém, não mudou o cenário do jogo.

CRB MARCA FORTE E FAZ

O time da casa foi para cima e tirou o Grêmio da zona de conforto. Com pressão na saída de bola, o CRB forçou erros em série e abriu o placar logo aos 8 minutos. Com a vantagem, seguiu em cima e ampliou mesmo depois do cartão vermelho. Até o intervalo, a postura foi a mesma e a equipe gremista não conseguiu escapar.

GRÊMIO NEM ASSUSTA

O time de Roger Machado foi uma presa fácil para o CRB. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio foi alterado para tentar reagir. Lucas Leiva foi sacado aos 37 para entrada de Elkeson, mas não adiantou. No intervalo, Geromel deu lugar a Bitello e Villasanti virou zagueiro. Mesmo montada para ser mais aguda, a equipe ficou com a bola sem assustar. A superioridade numérica não foi explorada. Não fez diferença.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ) Cartões amarelos: Geromel (GRE)

Cartão vermelho: Guilherme Romão (CRB)

Gols: Diogo Silva, aos oito minutos e aos 36 minutos do primeiro tempo (CRB)

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Uilian Correa), Gabriel (Reginaldo), Fabinho (Guilherme Lopes), Rafael Longuine (Bruninho) e Paulinho Mocelin (Richard); Gabriel Conceição Técnico: Daniel Paulista

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel (Bitello), Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Elkeson), Gabriel Teixeira (Thaciano), Campaz (Gabriel Silva) e Guilherme (Janderson); Diego Souza Técnico: Roger Machado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: