X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gol perdido por Maguire deixa clássico entre Manchester United e Liverpool empatado; veja o lance


Ouvir

Escute essa reportagem

Em péssima fase, o Manchester United fez uma partida disputada e emocionante com o Liverpool, líder do Campeonato Inglês, e arrancou um empate em 2 a 2 em Anfield. O resultado encerrou uma sequência de três vitórias seguidas do Liverpool e outra de três derrotas consecutivas do United no Inglês.

O Liverpool tem 46 pontos e mantém 6 a mais do que o vice-líder Arsenal, que também empatou na rodada. Já o time de Manchester continua na metade inferior da tabela, com 23 pontos e na 13ª posição.

O clássico, considerado por muitos o maior do futebol inglês, chegou a ser ameaçado pelas condições climáticas. Neve e muita chuva atingiram grande parte do Reino Unido, com alertas emitidos. Duas reuniões avaliaram as condições de jogo e segurança e confirmaram a realização da partida.

Diante de sua torcida, o líder do Inglês começou pressionando e nos primeiros 20 minutos criou chances claras de gol. O egípcio Salah era perigoso pelo lado direito e aos 16 minutos ele achou Mac Allister na área. O meia argentino bateu firme, mas Onana defendeu.

Após a pressão inicial, o Manchester United conseguiu acertar a marcação e equilibrou o jogo. Suas melhores chances aconteceram pelo lado esquerdo. Aos 21 minutos, em uma escapada de Diogo Dalot pelo setor, o United tem sua primeira chance clara, mas ao tentar o cabeceio no centro da área, Amad Diallo erra e desvia a bola para trás.

Aos 43 minutos, Hojlund consegue a única finalização correta do United na primeira etapa após boa arrancada pela esquerda. O chute de direita saiu forte, mas o brasileiro Alisson defendeu. No rebote, o português Bruno Fernandes chutou em cima da zaga do Liverpool.

Depois de um primeiro tempo morno, os times voltaram sem mudanças para a segunda etapa e protagonizaram uma etapa eletrizante. A primeira jogada perigosa foi do time da casa. Após uma cobrança de escanteio, Onana conseguiu evitar um gol olímpico com vários jogadores à sua frente.

O Manchester United abriu o placar aos 6 minutos após uma boa combinação entre Lisandro Martinez e Bruno Fernandes. O defensor argentino se antecipou e roubou a bola na saída do Liverpool. Ele acionou o português, que atraiu a marcação de quatro jogadores rivais e com um passe deixou Martinez livre para finalizar na área do Liverpool. O argentino bateu forte, de pé esquerdo, no alto e sem chances para Alisson.

A reação do Liverpool foi rápida e 7 minutos depois Mac Allister achou Gakpo avançando livre pelo lado esquerdo. O atacante da Holanda foi até a linha de fundo e cortou para dentro. Na tentativa de bloqueio, De Light passa reto. Sem marcação após o drible, Gakpo bate forte e empata o jogo.

O time da casa conseguiu a virada com o artilheiro do Inglês. Aos 22 minutos, a torcida no Anfield se manifestou ruidosamente convencida que De Light havia tocado a mão na bola após cruzamento na área do United. O árbitro Michael Oliver nada marcou. Após ser chamado pelo VAR, o pênalti foi marcado.

Na cobrança de Salah, Onana acertou o canto, o esquerdo, mas o chute saiu forte e encontrou as redes. Foi o 18º gol do egípcio no Inglês.

O Manchester United ainda encontrou forças para empatar aos 35 minutos. Garnacho, que havia entrado pouco antes, foi acionado por Bruno Fernandes pela esquerda, avançou à linha de fundo e cruzou. A defesa do Liverpool ficou parada, olhando a bola passear pela área até encontrar o pé de Diallo, que desviou de Alisson.

O jogo ficou emocionante nos momentos finais, com os dois times com chances claras de gol, com defesas importantes tanto de Alisson como de Onana. A última chance do jogo foi desperdiçada pelo zagueiro Maguire, do United, aos 52 minutos. Após cruzamento de Zirkzee, o zagueiro estava livre, de frente para o gol, mas chutou para o alto de pé direito.

Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool enfrenta o Nottingham Forest, terceiro colocado do Inglês, no dia 14 na condição de visitante. Já o Manchester United recebe, no dia seguinte, o lanterna Southampton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: