X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás vence, impede o América-MG de assumir a ponta e cola no G-4 da Série B


O Goiás impediu que o América-MG assumisse a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o rival por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio da Serrinha, pela 13ª rodada. De quebra, o time esmeraldino colou novamente no G-4.

Com a vitória, o Goiás quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e subiu para o quinto lugar, com 21 pontos, atrás de Avaí (23), Santos (22), América-MG (22) e Operário-PR (22). O time mineiro tropeçou pela terceira vez consecutiva na competição.

O Goiás teve mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas os donos da casa tiveram dificuldade para finalizar as jogadas, falhando no último passe ou no arremate. O América chegou pouco no ataque, mas, quando achou espaço, levou perigo no gol defendido por Tadeu.

A melhor oportunidade do time mineiro foi aos 32 minutos, quando encaixou um contra-ataque com Fabinho. Ele invadiu a área e chutou a bola pela linha de fundo. O América continuou pressionando, mas esbarrou na marcação do Goiás e não conseguiu tirar o zero do placar.

O segundo tempo já foi mais eletrizante. O Goiás voltou para o jogo mais ligado e abriu o placar aos três. Régis achou Welliton dentro da área. O atacante acertou um lindo chute de direita para mandar a bola no fundo das redes.

O gol abalou o América, que começou a ceder mais espaço ao Goiás, que aproveitou. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Marcão Silva subiu sozinho e desviou de cabeça para o gol. Com 2 a 0 de vantagem, o time esmeraldino recuou e passou a administrar o resultado. O castigo quase veio.

Aos 41, logo após Paulo Baya acertar a trave de Dalberson, Juninho recebeu um lançamento despretensioso, dominou com categoria e chutou para diminuir. O América lutou até o final, mas não conseguiu impedir a derrota.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta a Chapecoense no sábado, às 17h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 11h, o América recebe o Operário-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 X 1 AMÉRICA-MG

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Wellington (Juninho), Marcão Silva, Régis (Paulo Baya) e Luiz Henrique; Welliton (Tallyson) e Thiago Galhardo (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.

AMÉRICA-MG - Dalberson; Júlio, Pedro Barcelos (Flávio), Éder e Nicolas; Wallisson (Felipe Amaral), Juninho e Alê (Gustavinho); Adyson (Vitor Jacaré), Brener (Renato Marques) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.

GOLS - Welliton, aos 13, Marcão Silva, aos 19, e Juninho, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juninho, Paulo Baya e Pedrinho (Goiás).

RENDA - R$ 105.500,00

PÚBLICO - 5.941 torcedores.

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: