X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás empata com o Coritiba por 1 a 1 em jogo morno e volta ao G-4 da Série B


Em um jogo sem grandes emoções, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Coritiba se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), e empataram por 1 a 1. O empate, entretanto, acentuou ainda mais o equilíbrio no retrospecto geral do duelo. Em 45 jogos disputados entre eles, são 15 vitórias para cada lado e mais 15 empates.

Com o resultado, o time goiano chegou a 18 pontos, retornando para a zona de acesso à elite do futebol brasileiro, mas fechando a rodada na quarta colocação, agora com três de desvantagem para o América-MG, líder com 21. Do outro lado, o Coritiba chegou a 15 e subiu para o oitavo lugar, ficando três atrás do G-4.

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba se lançou ao ataque desde o apito inicial, e logo aos dois minutos de jogo, passou a frente no placar. O Matheus Frizzo bateu da entrada da área, a bola bateu na trave, correu na linha e entrou.

Aos sete, foi a vez de Yago Ferreira chutar cruzado e acertar a trave, quase ampliando o marcador. Porém, na primeira chegada com perigo na partida, o Goiás conseguiu empatar. Aos 25, Diego cruzou na área e a bola sobrou para Luiz Henrique, que de primeira, deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o jogo esfriou totalmente. O lance que mas chamou atenção aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Pedrinho chutou, a bola bateu no braço de Maurício e a arbitragem assinalou pênalti a favor do Goiás. Entretanto, após análise do VAR, o árbitro voltou atrás e o jogo terminou empatado.

Sem tempo a perder, os times já se preparam para voltar a campo ainda nesta semana, pela 11ª rodada da Série B. Na quarta-feira, o Goiás encara o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19h. No mesmo dia, às 21h30, o Coritiba recebe o América-MG, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 1 CORITIBA

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego, Marcão Silva (Ian Luccas), Juninho (Rafael Gava), Welliton (Pedrinho) e Luiz Henrique; Paulo Baya (Halerrandrio) e Ángelo Rodríguez (Breno Herculano). Técnico: Márcio Zanardi.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Vini Paulista), Morelli (Geovane Meurer), Matheus Frizzo (Marcelo Benevenuto) e Yago Ferreira (Wesley Pomba); Leandro Damião (Matheus Bianqui) e Figueiredo. Técnico: James Freitas.

GOLS - Matheus Frizzo, aos dois, e Luiz Henrique, aos 25 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Breno Herculano (Goiás); Bruno Melo, Figueiredo, Geovane Meurer (Coritiba).

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

RENDA - R$ 147.920,00.

PÚBLICO - 7.631 torcedores.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: