X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Globo não vai enviar narradores ao Mundial de Clubes a não ser que brasileiros cheguem às semis


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grupo Globo não pretende enviar narradores e comentaristas para os Estados Unidos para a cobertura do novo Mundial de Clubes da Fifa, que vai reunir campeões continentais, entre eles Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, do dia 14 de junho ao dia 13 de julho.

O Estadão apurou que a emissora pretende manter suas equipes de transmissão nos estúdios no Brasil e só os levará aos Estados Unidos caso algum time brasileiro chegue à semifinal do torneio. Essa definição vale tanto para a Globo quanto para o SporTV.

Na TV aberta, quatro narradores e seis comentaristas devem revezar nas transmissões. Luís Roberto, Everaldo Marques e Gustavo Villani terão destaque. Na TV fechada, serão cinco locutores e 10 comentaristas. Ídolos dos quatro times brasileiros também vão compor as transmissões do SporTV.

Conforme antecipou o Estadão na última semana, a Globo vai transmitir 25 partidas da fase de grupos na TV aberta. A exibição dos jogos das fases mata-mata só será estabelecida após a confirmação dos confrontos. A emissora carioca vai mostrar todos os 63 duelos no SporTV. No YouTube, a CazéTV transmitirá a totalidade dos confrontos.

Com a paralisação do futebol nacional durante o Mundial de Clubes, a Globo vai apostar suas fichas na transmissão do novo campeonato da Fifa. Por causa do horário das partidas, a emissora terá de ajustar sua grade.

As primeiras transmissões da Globo na TV aberta serão no domingo, dia 15 de junho. Às 16h, horário tradicional do futebol, o confronto entre Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid abre a cobertura da emissora carioca. Mais tarde, às 19h, será a vez de Palmeiras x Porto. Às 23h, o Botafogo visita o Seattle Sounders.

Apesar de manter as principais estrelas das transmissões no Brasil, a Globo enviará alguns profissionais aos Estados Unidos, como repórteres e apresentadores. Alex Escobar e Fred Bruno vão ancorar o Globo Esporte do Rio e de São Paulo, respectivamente, do território norte-americano. Ao todo, a emissora contará com 38 profissionais nos Estados Unidos.

Em 2024, a Globo mandou Luís Roberto aos Estados Unidos para a cobertura dos jogos da seleção brasileira na Copa América. Na Olimpíada, porém, a única narração feita em Paris foi da cerimônia de abertura, novamente com Luís na Globo, e Milton Leite, no SporTV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: