Globo não vai enviar narradores ao Mundial de Clubes a não ser que brasileiros cheguem às semis
Escute essa reportagem
O Grupo Globo não pretende enviar narradores e comentaristas para os Estados Unidos para a cobertura do novo Mundial de Clubes da Fifa, que vai reunir campeões continentais, entre eles Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, do dia 14 de junho ao dia 13 de julho.
O Estadão apurou que a emissora pretende manter suas equipes de transmissão nos estúdios no Brasil e só os levará aos Estados Unidos caso algum time brasileiro chegue à semifinal do torneio. Essa definição vale tanto para a Globo quanto para o SporTV.
Na TV aberta, quatro narradores e seis comentaristas devem revezar nas transmissões. Luís Roberto, Everaldo Marques e Gustavo Villani terão destaque. Na TV fechada, serão cinco locutores e 10 comentaristas. Ídolos dos quatro times brasileiros também vão compor as transmissões do SporTV.
Conforme antecipou o Estadão na última semana, a Globo vai transmitir 25 partidas da fase de grupos na TV aberta. A exibição dos jogos das fases mata-mata só será estabelecida após a confirmação dos confrontos. A emissora carioca vai mostrar todos os 63 duelos no SporTV. No YouTube, a CazéTV transmitirá a totalidade dos confrontos.
Com a paralisação do futebol nacional durante o Mundial de Clubes, a Globo vai apostar suas fichas na transmissão do novo campeonato da Fifa. Por causa do horário das partidas, a emissora terá de ajustar sua grade.
As primeiras transmissões da Globo na TV aberta serão no domingo, dia 15 de junho. Às 16h, horário tradicional do futebol, o confronto entre Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid abre a cobertura da emissora carioca. Mais tarde, às 19h, será a vez de Palmeiras x Porto. Às 23h, o Botafogo visita o Seattle Sounders.
Apesar de manter as principais estrelas das transmissões no Brasil, a Globo enviará alguns profissionais aos Estados Unidos, como repórteres e apresentadores. Alex Escobar e Fred Bruno vão ancorar o Globo Esporte do Rio e de São Paulo, respectivamente, do território norte-americano. Ao todo, a emissora contará com 38 profissionais nos Estados Unidos.
Em 2024, a Globo mandou Luís Roberto aos Estados Unidos para a cobertura dos jogos da seleção brasileira na Copa América. Na Olimpíada, porém, a única narração feita em Paris foi da cerimônia de abertura, novamente com Luís na Globo, e Milton Leite, no SporTV.
Comentários