X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gauff e Badosa confirmam favoritismo e vão se enfrentar na semifinal em Pequim


Ouvir

Escute essa reportagem

Sem direito a surpresas, está definida a primeira semifinal do WTA 1000 de Pequim. A norte-americana Coco Gauff, quarta favorita, avançou de virada e terá pela frente a espanhol Paula Badosa, 15ª cabeça de chave, e que somou mais uma tranquila vitória.

Gauff entrou em quadra diante da ucraniana Yulia Starodubtsewa, apenas a 115ª do mundo, com total favoritismo e acabou surpreendida no primeiro set. Quebrada logo de cara, não conseguiu se encontrar na parcial. As duplas faltas foram um tormento para a americana - teve 11 na partida.

Depois de ver a rival abrir 2 a 0, ainda teve de salvar quatro break points antes de anotar o primeiro ponto. Mas voltou a ser quebrada e viu a ucraniana abrir 4 a 1. Ao devolver um break e diminuir para 4 a 2, a norte-americana passou a falsa impressão que reagiria. Mas perdeu o saque pela terceira vez logo a seguir e depois o set em 6 a 2.

O set atípico foi rapidamente superado com atuação impecável nas parciais a seguir. Melhor no serviço e pressionando o saque da rival, Gauff abriu logo 4 a 1 no segundo set e igualou o jogo devolvendo os 6 a 2. Repetiu a estratégia e os números no set desempate, também abrindo 4 a 1 e fechando em mais um 6 a 2 na partida, outra vez com quebra.

Enquanto Gauff precisou de 1h53 para passar por Starodubtsewa, Paula Badosa não se intimidou com a torcida contra e derrubou a chinesa Shuai Zhang em somente 1h25, parciais de 6/1 e 7/6 (7/4).

A outra semifinal será decidida nesta sexta-feira, em confrontos entre a principal favorita, a belarussa Aryna Sabalenka, diante da checa Karolina Muchova e da cabeça 5, a chinesa Qinwen Zheng, contra a jovem sensação Mirra Andreeva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: