X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Garro ‘perde’ a camisa 10 do Corinthians para Memphis, mas recebe a 8 do filho de Sócrates


Ouvir

Escute essa reportagem

“Meu pai está feliz porque a camisa 8 está em boas mãos”. A frase, dita por Gustavo Vieira, filho do ídolo Sócrates, ao entregar a peça ao meia Rodrigo Garro, em vídeo promocional produzido e divulgado na madrugada deste sábado pelo Corinthians, oficializa a mudança da numeração das camisas em curso no clube alvinegro.

O argentino deixará a camisa 10 para o atacante Memphis Depay, cujo contrato prevê a utilização, a partir deste ano, do número que usou na seleção da Holanda e no francês Lyon. A troca de camisas envolvendo dois dos principais jogadores do elenco corintiano também afetará o volante Charles, que vinha atuando com a 8.

O clube do Parque São Jorge preparou uma grande ação para promover as mudanças e evitar possíveis ruídos no elenco. No vídeo divulgado nas redes sociais, o Corinthians relembra os ídolos que vestiram a 8 - Luizinho, Basílio, Rincón, Paulinho e Renato Augusto - e Garro imita o gesto de Sócrates, com o braço levantado e punho cerrado.

“Eu agarro a oito com toda honra. Tudo vai ficar bem”, diz o argentino na peça. “A autenticidade que fez com que nossos caminhos se cruzassem é a mesma que essa camisa carrega por tantas gerações. E é dessa forma que, mais uma vez, com amor, respeito e muita garra que entrego à Fiel mais esse pedaço tão importante da nossa história.”

A nova numeração dos jogadores deverá valer a partir da estreia na Copa Libertadores. O Corinthians enfrentará a Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro, pela segunda fase da etapa preliminar da competição continental.

Um dos destaques da equipe alvinegra no ano passado, Garro vinha se recuperando de lesão no joelho direito e deverá fazer sua estreia na atual temporada neste domingo, às 20h30, diante do São Bernardo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: