Garro ‘perde’ a camisa 10 do Corinthians para Memphis, mas recebe a 8 do filho de Sócrates
Escute essa reportagem
A Garro la Ocho pic.twitter.com/bv9okNekXY
— Corinthians (@Corinthians) February 8, 2025
“Meu pai está feliz porque a camisa 8 está em boas mãos”. A frase, dita por Gustavo Vieira, filho do ídolo Sócrates, ao entregar a peça ao meia Rodrigo Garro, em vídeo promocional produzido e divulgado na madrugada deste sábado pelo Corinthians, oficializa a mudança da numeração das camisas em curso no clube alvinegro.
O argentino deixará a camisa 10 para o atacante Memphis Depay, cujo contrato prevê a utilização, a partir deste ano, do número que usou na seleção da Holanda e no francês Lyon. A troca de camisas envolvendo dois dos principais jogadores do elenco corintiano também afetará o volante Charles, que vinha atuando com a 8.
O clube do Parque São Jorge preparou uma grande ação para promover as mudanças e evitar possíveis ruídos no elenco. No vídeo divulgado nas redes sociais, o Corinthians relembra os ídolos que vestiram a 8 - Luizinho, Basílio, Rincón, Paulinho e Renato Augusto - e Garro imita o gesto de Sócrates, com o braço levantado e punho cerrado.
“Eu agarro a oito com toda honra. Tudo vai ficar bem”, diz o argentino na peça. “A autenticidade que fez com que nossos caminhos se cruzassem é a mesma que essa camisa carrega por tantas gerações. E é dessa forma que, mais uma vez, com amor, respeito e muita garra que entrego à Fiel mais esse pedaço tão importante da nossa história.”
A nova numeração dos jogadores deverá valer a partir da estreia na Copa Libertadores. O Corinthians enfrentará a Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro, pela segunda fase da etapa preliminar da competição continental.
Um dos destaques da equipe alvinegra no ano passado, Garro vinha se recuperando de lesão no joelho direito e deverá fazer sua estreia na atual temporada neste domingo, às 20h30, diante do São Bernardo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Comentários