X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galvão Bueno analisa jogo entre Brasil e Espanha: 'Parecia Copa do Mundo'

Seleção brasileira estreou na Data Fifa contra rivais europeus e deixou boa impressão


Ouvir

Escute essa reportagem

Galvão Bueno aprovou o início do trabalho do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira. O treinador estreou nas Datas Fifa contra rivais europeus, fora de casa. No sábado, venceu a Inglaterra e, na terça-feira, empatou por 3 a 3 com a Espanha. Assim, o treinador tem saldo positivo em seu começo de passagem pelo comando do time nacional.

"Jogo pegado em Madri! Parecia Copa do Mundo!", escreveu o narrador em vídeo divulgado nas redes sociais. O locutor destacou que a seleção brasileira não teve atuação espetacular, mas encontrou força para buscar o empate duas vezes. "Sair de um 0 x 2 e buscar o empate, tomar o 3 a 2 e partir para o ataque na prorrogação e arrumar um pênalti... É um excelente início de ciclo com o Dorival", elogiou o locutor.

No vídeo, Galvão Bueno analisa a partida. Para ele, o começo de jogo do Brasil não foi bom, o que justificaria as quatro alterações feitas por Dorival Júnior no intervalo de jogo. O locutor também destacou a entrada de Endrick na segunda etapa. Na sua avaliação, o atacante do Palmeiras "vem crescendo como jogador".

Outro atleta a ser valorizado por Galvão foi Vinícius Júnior. O locutor afirmou que o atacante não fez um bom jogo, mas mereceu sair aplaudido de campo. "É importante que ele continue com essa força, essa personalidade", afirmou.

Galvão enfatizou que, embora a Espanha tenha tido mais volume de jogo, o Brasil soube aproveitar bem as chances que teve e contou com a segurança passada pelo goleiro Bento para segurar o resultado. O comunicador disse que Alisson e Ederson vão ter que disputar posição com o goleiro do Athletico-PR.

Para o narrador, um "capítulo à parte" foi a arbitragem da partida, que ele considerou "ruim". "Sem personalidade. No primeiro pênalti, ele foi no grito da torcida. O segundo pênalti não existiu em hipótese alguma", disse. "Não seria justo o Brasil perder com o árbitro assim e sem VAR. Nunca achei que fosse sentir tanta falta do VAR".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: