X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galo vence a segunda seguida para se manter na liderança do grupo

Time mineiro fez 2 a 1 no Rosario Central no primeiro jogo da Libertadores em seu novo estádio


Imagem ilustrativa da imagem Galo vence a segunda seguida para se manter na liderança do grupo
Gustavo Scarpa fez o primeiro gol da vitória do Atlético/MG sobre o Rosario Central, em casa |  Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Primeiro brasileiro a vencer na Libertadores, o Atlético-MG voltou a somar três pontos e lidera o Grupo G da competição.

Debutando com sua nova casa na competição, o Galo levou um pequeno susto na Arena MRV, mas saiu com os três pontos na noite desta quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos. Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, o time mineiro superou o Rosario Central/ARG por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo G.

Leia mais sobre Esportes

Após golear o Caracas/VEN na estreia, por 4 a 1, o Atlético/MG chegou a seis pontos, deixando o Rosario Central em segundo lugar, com três.

O primeiro tempo foi um verdadeiro teste de paciência para os mineiros. Chegando a 80% de posse de bola, os donos da casa encontraram um verdadeiro ferrolho argentino e não encontravam espaço para finalizar. Nem mesmo Hulk, acostumado a arriscar de longe, tinha sucesso.

A alternativa para quebrar as linhas e furar a retranca argentina foi o individualismo. Hulk fez bela jogada e serviu Scarpa, que bateu cruzado para balançar as redes, aos 38 minutos O gol abriu a defesa argentina, porém Paulinho, cara a cara com o goleiro, desperdiçou uma grande chance para ampliar.

Na segunda etapa o duelo ficou mais aberto. O time brasileiro seguiu com amplo domínio e encontrava mais espaços, porém os argentinos também buscaram o jogo. Cervera pegou a sobra na pequena área e Everson fez grande defesa com os pés. Antes, Scarpa arriscou de longe e Broun também fez bela intervenção.

Com o passar do tempo, a concentração atleticana foi caindo e o castigo veio. Após saída errada na defesa, Malcorra recebeu na área e deixou tudo igual, aos 28. Mas o drama mineiro durou pouco tempo. Na saída de bola, Arana cruzou rasteiro e Paulinho marcou o segundo, aos 31. Paulinho quase marcou o terceiro, porém parou na trave. Ainda deu tempo de Jemerson evitar o gol de empate em cima da linha e garantir a vitória.

O Atlético/MG volta a campo no domingo (14), quando estreia no Brasileirão, às 16 horas, contra o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.

Pela Libertadores, o time mineiro só volta a atuar daqui a duas semanas, diante do Peñarol/URU, de novo na Arena MRV.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: