X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galhardo marca de novo, Inter vence o Athletico-PR e retoma vice-liderança


Thiago Galhardo marcou de novo e o Inter venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no domingo (11), no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado manteve a vice-liderança do Brasileiro ao fim da 15ª rodada. Abel Hernández fez o outro gol gaúcho e Renato Kayser marcou pelos paranaenses.

O Internacional soma 28 pontos e retomou o posto que havia sido perdido com as vitórias do Flamengo sobre o Vasco e do São Paulo sobre o Palmeiras. Vice-líder, a equipe de Eduardo Coudet está dois pontos atrás do Atlético-MG. Porém, tem um jogo disputado a mais do que Fla, São Paulo e Galo. O Furacão, por sua vez, ficou com 16 pontos em 15º na classificação.

Inter e Athletico voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Colorado encara o Sport, fora de casa. O Rubro-Negro recebe o Corinthians.

GALHARDO, DE NOVO, ABRE CAMINHO PARA VITÓRIA
Foi Thiago Galhardo quem abriu caminho para o resultado. O atacante do Inter marcou, de cabeça, mais um gol no Brasileiro. Artilheiro da competição com 13 gols, ele novamente foi figura fundamental no Colorado.

FOI BEM: HEITOR
Heitor conquistou de vez a lateral direita do Inter. Dono do posto após a lesão de Saravia, o jovem de 19 anos já havia dado uma assistência na partida passada, contra o Bragantino. E hoje deu mais duas, uma para Galhardo e outra para Abel Hernández. Após sentir um desconforto na coxa direita, foi sacado no intervalo.

FOI MAL: MOISÉS
Moisés perdeu uma bola na saída do Inter do setor defensivo. E exatamente pelo espaço na esquerda de defesa o Athletico criou para o gol de cabeça de Renato Kayser.

Imagem ilustrativa da imagem Galhardo marca de novo, Inter vence o Athletico-PR e retoma vice-liderança
|  Foto: Internacional/Twitter

ABEL HERNÁNDEZ MARCA EM NOVA CHANCE
Abel Hernández não marcava há seis jogos e já recebia críticas no Inter. Eduardo Coudet, porém, resolveu apostar no uruguaio mais uma vez. E ele correspondeu. Ainda que tenha participado pouco do jogo efetivamente, foi importante na marcação da saída de bola do Athletico e marcou um gol.

O JOGO DO INTER
O Internacional manteve seu padrão em erros e acertos. O time de Eduardo Coudet marcou a saída de bola do adversário, correu muito, obrigou o Athletico a rifar bolas, retomou às vezes no campo de ataque. Porém, também mostrou os mesmos erros na construção de jogadas. Pouco criou quando teve posse e abusou de trocas de passe entre volante e zagueiros. O ponto alto da atuação foi o aproveitamento de escanteios. Os dois gols marcados no primeiro tempo nasceram desta forma. O primeiro em jogada ensaiada, o segundo em rebote e lançamento para área.

O JOGO DO ATHLETICO
O Athletico baseou sua criação ofensiva na velocidade. Pelos lados do campo, construiu através de passes e deslocamentos, ameaçando a meta de Marcelo Lomba desde o início. Da mesma forma que o Inter, o time visitante adiantou suas linhas e evitou uma saída de bola "limpa" do rival. Porém, não conseguiu conter escanteios e deixou espaço em alguns contra-ataques. No segundo tempo, o time visitante pressionou muito, mas parou na trave e em Marcelo Lomba, que fez uma defesa impressionante no fim da partida.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso, Praxedes (Musto), Marcos Guilherme e Patrick (Pottker); Galhardo (Yuri Alberto) e Abel Hernández (D'Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

ATHLETICO-PR
Jandrei; Jonathan (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Erick (Ravaneli), Christian e Léo Cittadini (Fabinho); Carlos Eduardo (Pedrinho) e Renato Kayser. Técnico: Eduardo Barros

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Pathrice Wallace Corrêa
Cartões amarelos: Heitor, D'Alessandro (INT)
Gols: Thiago Galhardo, do Inter, aos sete minutos do primeiro tempo; Abel Hernández, do Inter, aos 35 minutos do primeiro tempo; Renato Kayser, do Athletico-PR, aos 41 minutos do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: