X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel decide em pênalti incomum e Flamengo vence o Criciúma de virada em Brasília

Flamengo voltou a vencer após dois jogos e chegou aos 34 pontos na tabela do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gabriel decide em pênalti incomum e Flamengo vence o Criciúma de virada em Brasília
Com gol de Gabriel, Flamengo vence o Criciúma de virada |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com gol de Gabriel Barbosa aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, neste sábado, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.

O Flamengo voltou a vencer após dois jogos e subiu para os 34 pontos, se mantendo na briga pelas primeiras colocações com Botafogo e Palmeiras. Já o Criciúma chegou ao quarto jogo sem vitória e é o 14º, com 17, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

A partida foi disputada em Brasília, pois o Maracanã está fechado até o dia 24 de julho para reparos - foram 10 jogos em que Flamengo e Fluminense foram mandantes durante o mês.

O primeiro tempo foi bastante igual, mas com o Criciúma efetivo e colocando a bola na rede. O Flamengo demorou a chegar e assustou o adversário somente após os 15 minutos. Aos 23, Pedro ganhou da marcação na área e finalizou para ótima defesa do goleiro Gustavo.

Já o Criciúma manteve bem postada sua marcação e esperou pelos contra-ataques para chegar com perigo. E aos 34 minutos abriu o placar. Trauco cobrou falta no lado direito, Allano desviou e Rodrigo finalizou forte. Rossi espalmou e o mesmo Rodrigo concluiu no rebote.

Antes do intervalo, o Flamengo esboçou pressão pelo empate. Aos 48, após escanteio, Fabrício Bruno finalizou de forma estranha, mas o suficiente para obrigar o goleiro Gustavo a fazer boa defesa e manter a vitória parcial.

No segundo tempo, o Flamengo poderia ter empatado após a arbitragem marcar pênalti de Rodrigo em Arrascaeta. Contudo, aos 16, Pedro cobrou muito mal e Gustavo defendeu no seu canto esquerdo. Na sequência, o goleiro do Criciúma voltou a aparecer bem em oportunidade de Léo Pereira.

Apesar de perder o pênalti, Pedro seguiu atento e fez o torcedor sorrir aos 30 minutos. Viña saiu em velocidade pela esquerda e tocou para Arrascaeta. O uruguaio carregou a bola e deu linda assistência para o centroavante, que finalizou de primeira, sem chances para Gustavo.

A igualdade animou o Flamengo, que se lançou ao ataque e conseguiu a virada. Aos 40 minutos, Everton recebeu bola na área, mas Barreto, do Criciúma, chutou uma segunda bola que estava em campo e atrapalhou a jogada. Pênalti inédito e marcado corretamente. Gabigol cobrou aos 43 e saiu para a galera. Com a vantagem, os cariocas seguraram o resultado até o apito final.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 20 horas, no Barradão, em Salvador. Enquanto o Criciúma receberá o Fortaleza, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma, em jogo atrasado da segunda rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CRICIÚMA

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Luiz Araújo), De la Cruz, Gerson (Gabriel), Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Tobias Figueiredo); Barreto, Newton, Allano (Ronald Lopes), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caike (Felipe Vizeu depois Éder). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS - Rodrigo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 30, e Gabriel, aos 43 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - David Luiz, Viña, Gabriel e Everton (Flamengo); Claudinho, Rodrigo, Barreto, Fellipe Mateus, Éder, Arthur Caike e Alisson (Criciúma).

CARTÃO VERMELHO - Allano (Criciúma).

ÁRBITRO - Maguielson Lima Barbosa (DF).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 60.127 torcedores.

LOCAL - Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: