X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabigol perde chances, Cruzeiro cai para o América-MG e é eliminado no Mineiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O time milionário do Cruzeiro está fora da final do Campeonato Mineiro e continua deixando seu torcedor preocupado. Neste sábado, no Independência, acabou eliminado pelo América após empatar por 1 a 1 no tempo normal e perder a vaga na disputa de pênaltis, por 4 a 2. No primeiro jogo, no Mineirão, os dois rivais também tinham empatado pela contagem mínima.

O América, que não é campeão estadual desde 2016, vai para a final pelo terceiro ano seguido e deve ter pela frente o Atlético-MG que vai decidir a vaga com o Tombense. O Galo já abriu vantagem no primeiro jogo ao ganhar por 2 a 0. O Cruzeiro está em jejum de título por seis anos, após ser campeão pela última vez em 2019.

O jogo deste sábado foi equilibrado e mais um vez o Cruzeiro não mostrou um bom futebol, apesar de ter um ataque poderoso com Gabriel Barbosa, Dudu e Kaio Jorge. Só não teve Matheus Pereira, que viveu uma semana tensa de negociações com o Zenit da Rússia. No final ele não quis deixar a Raposa e acabou poupado do jogo por decisão do técnico português Leonardo Jardim.

Invicto em casa, agora, há 29 jogos, desde 8 de novembro de 2023 quando perdeu por 3 a 0 para o Coritiba pelo Brasileiro da Série A, o América saiu na frente com Marlon, mas Matheus Henrique empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final o jogo foi amarrado e só foi para os pênaltis porque o experiente goleiro Cássio defendeu um pênalti aos 51 minutos, cobrado por Jonathas.

Cássio ainda defendeu uma penalidade na disputa de pênaltis, num chute de Figueiredo, mas não foi suficiente. O goleiro americano Matheus Mendes defendeu o primeiro chute de Willian e Marlon chutou para fora na terceira cobrança. Só marcaram para o Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabriel Barbosa. Para o América converteram Elizari, Barros, Jonathas e Marlon.

Desde os primeiros momentos, o Cruzeiro foi mais efetivo no ataque, que ameaçou com dois chutes de longe de Matheus Henrique, aos 15 e aos 28 minutos, ambos defendidos pelo goleiro Matheus Mendes.

Na primeira boa chance do América, saiu o primeiro gol, aos 31 minutos. A jogada começou com um toque de calcanhar de Figueiredo, que deixou Adyson livre pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento. Da entrada da área, Marlon bateu rasteiro e a bola entrou no canto direito de Cássio, que saltou e não alcançou a bola. O auxiliar anotou impedimento e, por isso, após três minutos, o VAR confirmou o gol.

O Cruzeiro empatou aos 39, em outro chute de longa distância, desta vez de Lucas Romero. A bola fez uma curva e surpreendeu Matheus Mendes. Nos acréscimos quase que Kaio Jorge virou o placar, após receber livre de Dudu e chutar em cima do goleiro, que abafou a bola.

No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu bastante. O América ameaçou, aos 9, num chute de longe de Barros e que Cássio espalmou no canto esquerdo. O Cruzeiro, errando muitos passes, não conseguiu superar o bom sistema de marcação americano, que atuou de forma reativa, na tentativa de encaixar um contra-ataque.

O Cruzeiro ameaçou somente aos 32 minutos, quando Dudu recuperou a bola de Mariano, tirou o goleiro do lance e fez o passe lateral para Gabriel. Ele chutou, mas o zagueiro Lucão aliviou já na pequena área. No rebote, Kaio Jorge chutou por cima do travessão.

No finalzinho, aos 44, um lance polêmico quase decidiu o jogo. Yago Santos ganhou na corrida de Marlon e acabou tocado por baixo pelo cruzeirense. O VAR acabou acionando o árbitro Wilton Pereira Sampaio que confirmou o pênalti. Aos 51 minutos, Jonathas cobrou fraco, Cássio caiu do lado direito e encaixou a bola.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 1 CRUZEIRO

  • AMÉRICA - Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Barros e Benitez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Figueiredo e Adyson (Yago Santos). Técnico: William Batista.
  • CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Gabriel e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
  • GOLS - Marlon, aos 31, e Matheus Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo.
  • CARTÕES AMARELOS - Kauã Diniz, Figueiredo. Miquéias e Barros (América). Gabriel, Eduardo, William, Marlon e Lucas Romero (Cruzeiro).
  • ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
  • RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
  • LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: