X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabigol fica ou sai? Saiba quais os planos do Flamengo para o atacante afastado


Ouvir

Escute essa reportagem

O futuro de Gabigol no Flamengo segue indefinido. Afastado do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, o atacante pode ser negociado pela diretoria rubro-negra já na próxima janela de transferência.

Ídolo da torcida, o camisa 99 tem contrato com o Flamengo até dezembro e a renovação está cada vez mais distante. A última proposta não agradou o estafe de Gabigol, que revelou estar buscando um novo clube para o atacante.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou a ausência de Gabigol na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O atacante não pode defender outro clube no campeonato se fizer sete jogos com a camisa rubro-negra. Até aqui, ele foi acionado por Tite em cinco oportunidades.

"O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje (domingo), já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez essa opção, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar", disse Marcos Braz.

A situação de Gabigol com o Flamengo vem sendo monitorada por alguns clubes, como o Palmeiras. Embora não tenha recebido nenhuma proposta oficial, a diretoria rubro-negra só vai negociar o atacante se houver uma compensação financeira.

"O Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também", afirmou o dirigente.

Ídolo da torcida rubro-negra, Gabigol está no Flamengo desde 2019. Foram 156 gols em 286 partidas neste período, além da conquista de 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: