X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabi, no vôlei, e a goleira Lorena vencem Prêmio Brasil Olímpico em modalidades coletivas


Ouvir

Escute essa reportagem

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) começou a divulgar nesta quinta-feira os vencedores do prêmio Melhor da Modalidade. Entre os vencedores já anunciados estão a ponteira Gabi, grande protagonista do vôlei no ciclo olímpico encerrado em Paris-2024, e a goleira Lorena, a melhor em campo nas três vitórias da seleção nos Jogos Olímpicos.

Até domingo também serão conhecidos os demais vencedores por modalidades e os finalistas do Melhor do Ano - Troféu Rei Pelé e do Atleta da Torcida. A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico acontece no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. O processo para a escolha dos indicados como melhores das modalidades envolveu um colégio eleitoral formado por dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.

Gabi ganhou o prêmio no vôlei pela terceira vez. A ponteira da seleção feminina foi a terceira maior pontuadora nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e ajudou o Brasil a ganhar a medalha de bronze.

No futebol, foi a segunda vez seguida que o prêmio é entregue a uma mulher. No ano passado, a atacante Kerolin Ferraz foi a vencedora. Como a melhor em campo em duas partidas de mata-mata na campanha que levou o Brasil até a medalha de prata em Paris, Lorena foi o destaque da seleção feminina.

Aos 41 anos, Marcelinho Huertas foi o escolhido como melhor do ano no basquete 5x5, após ser decisivo no Pré-Olímpico e jogar sua terceira Olimpíada. No handebol, a vencedora também é uma estrela internacional: Bruna de Paula, líder da seleção que disputou os Jogos de Paris e que fatura o tetra consecutivo no Prêmio Brasil Olímpico. Também olímpica, a maranhense Thalia Costa é a vencedora no rugby sevens, que desde 2015 tem vencedoras inéditas e mulheres.

Fora dos Jogos de Paris-2024, polo aquático, hóquei sobre a grama e basquete 3x3 tiveram novos nomes escolhidos como melhores do ano. No polo aquático, o prêmio vai para Gabriel Sojo, do Sesi Ribeirão, enquanto no hóquei sobre a grama, o eleito foi Lucas Varela, da seleção sub-21 e do Rio Hockey. A melhor no basquete 3x3 foi Luana Batista de Souza, que jogou a LBF pelo Sampaio Basquete.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: