"Sem ansiedade", Fluminense segue em busca de reforços para a temporada
Prioridade por um novo centroavante segue, mas diretoria e comissão técnica evitam movimentos precipitados
Sem alarde e sem ansiedade, o Fluminense vai ajustando as peças enquanto observa o mercado. A única lacuna apontada como prioridade para 2026 é a chegada de um centroavante, mas a diretoria tricolor deixa claro que não há corrida contra o tempo — nem decisões tomadas para agradar arquibancada.
Enquanto o “camisa 9” ideal não aparece, o técnico Luis Zubeldía trata de valorizar o elenco que tem à disposição.
A postura encontra respaldo em campo: na última quarta-feira, o Flu conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão ao vencer o Grêmio por 2 a 1, com gols de dois meio-campistas, Nonato e Lucho Acosta. Dias antes, no clássico pelo Campeonato Carioca, a equipe superou o Flamengo com John Kennedy e Serna balançando as redes.
Assim como na temporada passada, as vitórias seguem sendo construídas por jogadores de diferentes posições.
Os bons resultados, porém, não significam acomodação. A busca por reforços continua ativa nos bastidores. “Em toda a temporada tivemos conversas permanentes com a diretoria buscando as melhores opções para que a equipe siga crescendo. Não é uma posição fácil a de centroavante, porque nós temos dois centroavantes e Cano se recuperando. Então, trazer por trazer não tem sentido. Contratar para deixar o torcedor contente não tem sentido. Temos que contratar um bom jogador. Até o momento, há um consenso de que os reforços que chegaram são bons jogadores”, afirmou Zubeldía.
Acosta e Savarino
Um dos destaques do Fluminense na vitória sobre o Grêmio, o meia Lucho Acosta, de 31 anos, falou sobre a estreia de Savarino, de 29 anos, que entrou no segundo tempo. Na opinião do argentino, o venezuelano vem para fortalecer ainda mais o elenco tricolor.
“Cada vez nos entendemos mais, no meio campo, na frente, acho que quem tem que jogar, tem que fazer muito bem. Temos muitos jogadores que podem fazer isso bem. Então, cada vez que você tem que jogar um, tem que estar da melhor maneira. E cada vez que você tem que entrar ou participar do jogo, é estar no nível de como estamos todos”.
Acosta chegou ao Fluminense no meio do ano passado e rapidamente se tornou peça importante no elenco. No total, ele entrou em campo em campo em 27 partidas, anotou quatro gols e deu três assistências, com a camisa tricolor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários