Anselmi pede time competitivo em sua chegada ao Botafogo
Anselmi assume o Botafogo, prega competitividade e estreia já neste sábado no Campeonato Carioca
Botafogo apresentou, na tarde de terça-feira (20), o técnico Martín Anselmi, de 40 anos, que assinou um contrato com o clube válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2027. O comandante argentino chega para substituir Davide Ancelotti e já estreia amanhã, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Uma das palavras mais repetidas por Anselmi na apresentação foi “competir”. O treinador não deu detalhes de qual esquema tático pretende usar no Botafogo, mas pregou que quer um time competitivo e que dê o máximo de si durante toda a partida.
“Não gosto de falar de sistema táticos, de números, isso são coisa de vocês (jornalistas). Ao final, gosto de falar de essência. Gosto que minhas equipes tentem ter uma essência dentro de campo. Que seja um ser vivo, que não seja uma equipe que não transmita nada. É isso que a gente de Botafogo temos que entregar”.
“Seja intenso, tenta atacar, tente controlar a partida com a bola, que marque alto. O sistema final é uma posição dentro com de campo. Isso pode mudar o tempo todo. Quero ressaltar a palavra competir, isso nunca pode faltar. Competir, dar o máximo”, disse o treinador.
Dono da SAF, Jhon Textor não esteve presenta na coletiva do novo comandante e quem apresentou o argentino foi Alessandro Brito, head de scout do Botafogo, e Léo Coelho, diretor de coordenador de futebol, que falaram sobre o transfer ban sofrido pelo alvinegro. Anselmi também falou sobre o tema que impede o clube de registrar reforços e pediu para que seja solucionado de forma rápida.
“São as pessoas que cuidam do clube no dia a dia. Para que isso funcione, tem duas palavras que não podem falta”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários