X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Furch celebra gols e marca pessoal pelo Santos, mas ressalta: 'Coletivo é o mais importante'


Julio Furch ainda não se firmou como o artilheiro que a torcida esperava no Santos. Mas com os dois gols em sequência, diante de Vila Nova-GO e Coritiba, o argentino chegou a nove e já figura entre os dez estrangeiros com mais bolas na rede pelo clube. Celebra a marca, mas mostra espírito de coletividade.

"Acho que é bom para mim, mas é algo que não estou pensando. Acho que o coletivo sempre é o mais importante, é o que mais aspiro a conseguir", disse. "O mais lindo do futebol é o trabalho em equipe, então é lindo ver e somar gols, me faz muito feliz, mas o importante sempre são os três pontos", ressaltou o atacantge, já de olho no duelo com o CRB, no domingo.

Nono estrangeiro no ranking de gols no Santos, Furch pode se igualar ou mesmo superar o colombiano Mendoza, com dez, em Maceió. Depois, tem pela frente o compatriota Miralles, que anotou 12 vezes.

"O Santos é um clube internacionalmente muito conhecido, na Argentina, no México, onde eu estive muito tempo. Falar de Santos é um dos maiores times aqui no Brasil. Então, olhar a tabela e ver meu nome é muito bonito", afirmou. "É um orgulho que poucos conseguem. E na verdade, o dia de amanhã, quando eu parar e ver o meu nome nessa lista vai ser muito bom", acrescentou.

Animado com a fase santista, sem perder há sete rodadas e com quatro pontos de vantagem na liderança sobre o Vila Nova-GO, Furch mostra ambição por ajudar a equipe a retornar à Série A.

"Temos que concluir a segunda fase boa também. Tem de finalizar o ano muito bem para falar que é o melhor time. Temos de trabalhar muito ainda. Então, vamos continuar trabalhando e, obviamente, esperamos que no fim do ano sejamos o melhor time da Série B", argumentou Furch, de poucas palavras e revelando-se tímido.

"Sempre fui tranquilo, muitos brincam que não falo muito, mas sou assim. Com minha família também. Sou muito tranquilo, de estar em casa. Só falo o justo e o necessário", completou o jogador, já se preparando para a viagem a Maceió, que ocorre nesta sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: