X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

França vence Áustria em final dramático e Mbappé comanda vitória

O resultado deixa holandeses e franceses empatados na primeira colocação do Grupo D


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem França vence Áustria em final dramático e Mbappé comanda vitória
Em um primeiro tempo marcado pela intensidade, a Áustria não abdicou de atacar e tentou adiantar as linhas a fim de encurralar a França em seu campo |  Foto: Reprodução/Instagram/equipedefrance

A França marcou a sua estreia na Eurocopa com vitória. A equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Áustria por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Düsseldorf, e garantiu os seus primeiros três pontos na competição. O resultado deixa holandeses e franceses empatados na primeira colocação do Grupo D. Apesar do placar enxuto, as duas seleções criaram muitas oportunidades e o final da partida foi dramático, com os austríacos pressionando o rival em busca do gol de empate.

Um dos destaques da França na partida, Mbappé não balançou a rede, mas teve participação efetiva no único gol do jogo. Foi dele o cruzamento que terminou no fundo da rede (o defensor austríaco Wober marcou contra). Na segunda etapa, o camisa 10 perdeu um gol feito à frente do goleiro. Ao final da partida, ele levou uma pancada no nariz e teve de deixar o campo com suspeita de fratura.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira pela segunda rodada da fase de grupos. Holanda e França se encontram em Leipzig. Já Polônia e Áustria medem forças no estádio Olímpico de Berlim.

A França iniciou a partida em alta voltagem e logo fez valer o seu estilo de jogo ofensivo. Apostando na movimentação e na troca de passes para achar espaços nas entrelinhas, o time do técnico Didier Deschamps logo assumiu o controle do duelo.

Em uma das poucas vezes que a Áustria se aventurou no campo de ataque, o contragolpe quase foi fatal. Theo Hernandez iniciou a jogada pela esquerda e, mesmo derrubado, serviu Mbappé. Como um raio, o camisa 10 desceu pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro. A bola balançou a rede pelo lado de fora na primeira boa chance.

Em um primeiro tempo marcado pela intensidade, a Áustria não abdicou de atacar e tentou adiantar as linhas a fim de encurralar a França em seu campo. Com um sistema de marcação compacto, a França era rápida na transição para os contra-ataques.

Dona da partida e com presença constante na área adversária, a França quase foi punida.. Sabitzer ajeitou a bola na medida para a conclusão de Baumgartner. Com os pés, o goleiro Maignam operou um verdadeiro milagre.

Na sequência, a França acabou movimentando o marcador. Em jogada pela direita, Mbappé passou pela marcação e, da linha de fundo, cruzou para trás. Wober cabeceou errado e fez gol contra: 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo.

A necessidade de buscar o empate fez a Áustria se mandar para o ataque. E em uma roubada de bola da França, Mbappé perdeu um gol feito. Ele ganhou do seu marcador na corrida e chegou à entrada da área livre para marcar. No momento de definir, porém, ele tirou demais do goleiro e mandou a bola para fora.

O duelo ficou franco e as chances de gols foram sendo criadas para as duas seleções. A França perdeu boas oportunidades com Thuram, Koundé e Griezzman. Já a Áustria teve a chance do empate com Baumgartner. Antes, ainda reclarou de um pênalti de Upamecano em Sabtizer.

No final, um lance dramático. Mbappé levou uma pancada no nariz e precisou de atendimento médico. Ele deixou o gramado e, quando andava à beira do gramado, entrou em campo e se atirou no chão. Substituído por Giroud, Mbappé ainda levou cartão amarelo. Apesar da pressão, a Áustria não conseguiu fazer o seu gol e teve de se contentar com a derrota na estreia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: