X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

França conquista o 1º ouro dos Jogos de Paris no rúgbi e leva medalhas no judô e na esgrima


Ouvir

Escute essa reportagem

A França conquistou as suas primeiras medalhas nos Jogos de Paris neste sábado. O ouro veio no rúgbi, na categoria masculina de sete, após vitória de 28 a 7 sobre a seleção de Fiji. O duelo contou com a presença do presidente francês Emmanuel Macron na torcida. As outras modalidades que renderam mais três pódios aos franceses foram o judô (prata e bronze) e esgrima (prata).

A primeira medalha francesa dos Jogos veio com Shirine Boukli. Ela derrotou a espanhola Laura Martinez Abelenda na categoria até 48kg e fez a festa da torcida ao garantir o bronze. O ouro ficou com a japonesa Natsumi Tsunoda que bateu na decisão Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia. Na outra disputa de terceiro lugar, a sueca Tara Babulfath levou a melhor sobre a casaque Abiba Abuzhakynova.

No combate, após a espanhola ser penalizada duas vezes, a francesa foi para o ataque e passou a tomar a iniciativa. Após uma revisão de vídeo, ela venceu a luta ao aplicar um waza-ari.

"Foi mágico, foi incrível", disse Boukli. "É uma ótima torcida que espalha vibrações positivas e nos dá força para buscar o algo a mais. Isso me faz querer rolar sobre qualquer coisa. Sinto que isso é histórico", completou a judoca.

Logo depois, Luka Mkheidze ficou com a prata na da categoria até 60kg, no masculino, ao ser derrotado por Yeldos Smetov, do Casaquistão, diante de uma Champ-de-Mars Arena lotada.

Com o primeiro lugar, Smetov se tornou o primeiro judoca de seu país a levar o ouro depois de faturar a prata e o bronze respectivamente nas últimas duas edições olímpicas (Tóquio, disputada em 2021, e Rio, em 2016).

Nas duas disputas pelo bronze no masculino, o espanhol Francisco Garrigos superou Giorgi Sardalashvili, da Giórgia. O japonês Ryuju Nagayama também garantiu a sua medalha ao vencer o turco Salih Yildz neste sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: