X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza mantém embalo, vence o Cruzeiro e assume o 3º lugar do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Com sete jogos de invencibilidade - sendo seis vitórias e um empate -, o Fortaleza segue na sua escalada no Campeonato Brasileiro. Eficiente mais uma vez derrubou os 100% do Cruzeiro como mandante na competição, ao vencer por 2 a 1, nesta segunda-feira, no encerramento da 21ª rodada, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Com gols de Breno Lopes e Renato Kayzer, o Fortaleza chegou a 39 pontos, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a terceira colocação na tabela. O time ainda tem um jogo a menos que o líder Botafogo, com 43. O vice-líder é o Flamengo, com 40, que também tem um jogo a menos a cumprir. Já o Cruzeiro, perdeu sua sequência de duas vitórias seguidas e a chance de voltar ao G-4. O time mineiro é o quinto, com 35 pontos.

A partida foi disputada fora de Minas Gerais, uma vez que, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno frente à SAF, o mando de campo foi vendido para um grupo de comunicação.

O duelo começou quente. Eficiente, no primeiro ataque, Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, com oito minutos de bola rolando. O atacante recebeu belo passe de Marinho e bateu cruzado.

A reação do Cruzeiro foi imediata. Aproveitando a falha da defesa adversária, Matheus Henrique bateu colocado e deixou tudo igual, aos 14. Foi o primeiro gol do reforço mineiro.

A partida era boa, com bastante movimentação e triangulações, criando várias oportunidades de gol. O time mineiro tinha mais posse e volume, enquanto o time nordestino acelerava as jogadas em saídas rápidas nos contra-ataques. A mesma eficiência vista no início do jogo, deu as caras na reta final. Após cobrança de falta rápida, Kervin Andrade cruzou rasteiro e Renato Kayzer deu a vitória parcial ao Fortaleza, aos 41.

O panorama da segunda etapa se manteve. O Cruzeiro seguia superior na posse da bola e encontrava dificuldade de penetrar na defesa adversária. A alternativa foi arriscar de longa distância, mas na única que foi na direção do gol, o goleiro João Ricardo espalmou.

O Fortaleza jogava com inteligência. Quando conseguia, prendia a bola no ataque e explorava bem os lados do campo, principalmente após a entrada de Moisés no ataque. Na reta final, o time mineiro ensaiou uma pressão e nos acréscimos Barreal carimbou o travessão, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico mineiro diante do rival Atlético-MG, no sábado, às 21h30, no Mineirão. Já o Fortaleza abre a 22ª rodada no sábado, às 16 horas, contra o Criciúma, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 FORTALEZA

CRUZEIRO - Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas SIlva), Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Dinneno) e Lautaro Díaz (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Kervin Andrade), Lucas Sasha e Matheus Rossetto (José Welison); Breno Lopes (Pedro Rocha), Renato Kayzer (Moisés) e Marinho (Dudu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Breno Lopes, aos oito, Matheus Henrique, aos 14, e Renato Kayzer, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Marcelo, Lautaro Díaz, Dinneno e Zé Ivaldo (Cruzeiro); João Ricardo, Breno Lopes, Yago Pikachu e Marinho (Fortaleza).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: