X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Fora do Olympique, Sampaoli deve retornar para sua casa em Búzios

Na França, o treinador levou o clube ao vice-campeonato francês e fez a equipe retornar à competição mais importante da Europa

Eder Traskini, da Agência Folhapress | 01/07/2022 15:29 h

Chegou ao fim mais um conto de fadas de Jorge Sampaoli. O argentino que treinou Santos e Atlético-MG no Brasil deixou nesta sexta-feira (1º) o comando do Olympique de Marselha (França) após insatisfação com o elenco do clube para a disputa da Liga dos Campeões na temporada 2022/23. A próxima parada de Sampaoli deve ser Búzios (RJ), onde possui casa.

-
- |  Foto: Reprodução/Instagram
  

Na França, o treinador levou o clube ao vice-campeonato francês e fez a equipe retornar à competição mais importante da Europa. No entanto, a condição financeira do clube -que chegou a ser proibido de contratar em janeiro, mas conseguiu a liberação nesta janela- não é das melhores e a falta de investimento irritou o argentino.

Conhecido no Brasil por exigir muitos reforços, Sampaoli avaliou que não seria possível seguir o trabalho com o elenco curto que os franceses possuem neste momento. A reportagem ouviu que técnico avalia que o grupo possui apenas 13 jogadores profissionais, sendo o restante ou jovem demais ou fora de seus planos.

"O clube está quebrado financeiramente, me lembra a situação do Santos: aconteceu algo mágico e chegamos a um lugar que é muito difícil de sustentar, realmente", disse uma fonte ligada ao treinador em contato com a reportagem.

Sampaoli ainda não deu pistas sobre o futuro. A vinda ao Brasil tem mais relação com sua casa em Búzios e o gosto pessoal pelo país do que com ouvir propostas de clubes nacionais.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS