X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Fonseca valoriza saques na vitória em Miami: ‘É como fosse a namorada, ninguém tira da gente’

foto autor
Estadão Conteúdo
22/03/2025 - 20:02 • Atualizada em 22/03/2025 às 20:14

Ouvir

Escute essa reportagem

João Fonseca teve uma atuação quase impecável no saque na vitória sobre o francês Ugo Humbert neste sábado pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami. Em dois sets contra o 20º do mundo, o brasileiro não cedeu nenhum break point, vencendo 96% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e 76% com o segundo. Fonseca venceu por 6/4 e 6/3 em pouco mais de 1 hora de jogo.

“Muito feliz com a forma como eu saquei”, afirmou o 60º do ranking à ESPN. “É uma coisa que tenho trabalhado muito com meu treinador. A gente diz que o saque é como se fosse nossa namorada, ninguém tira da gente.”

O brasileiro contou com grande apoio da torcida na Quadra Central de Miami e disse que isso o ajudou mentalmente. A partida estava inicialmente prevista para a Grandstand, uma quadra menor, mas acabou transferida por causa da rapidez na programação do dia. “Eu gostei, já joguei aqui na primeira rodada e não bati (bola) na Grandstand. Eu gosto de jogar com a torcida”, completou Fonseca, lembrando que no primeiro confronto com Humbert, vencido pelo rival, em janeiro, na França, pela Copa Davis, o rival contou com apoio da arquibancada.

João Fonseca teve um começo arrasador neste sábado, vencendo os oito primeiros pontos da partida, e disse que a estratégia era deixar a pressão para o rival. “Eu sou mais novo. Ele é o top. Joguei meu jogo e estou feliz como encarei mentalmente”, afirmou brasileiro, citando que foi “rápido de perna, soltando o ar, sendo agressivo e mostrando postura”.

Ainda em quadra, em entrevista pós-jogo, o brasileiro disse que entrou relaxado na partida e conseguiu explorar bem seu backhand (golpe de esquerda), o que é fundamental contra jogadores canhotos. “Foi muito bom o backhand hoje. Contra canhoto é difícil, eles têm um golpe cruzado muito bom e é preciso tem um backhand bom para ter oportunidade com o forehand (golpe de direita).”

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso