X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Focado na Recopa, Fluminense aposta em reservas diante do Madureira no Carioca


Ouvir

Escute essa reportagem

Focado na Recopa Sul-Americana, o Fluminense jogará com os reservas diante do Madureira, neste sábado, às 16h. Apesar disso, o objetivo tricolor é o mesmo: se manter invicto e na briga pela liderança da Taça Guanabara com o rival Flamengo. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, será realizada no Maracanã, embora tenha mando de campo do adversário.

O Fluminense encara a LDU, do Equador, nas próximas duas quintas-feiras, primeiro em Quito e, depois, no Rio. A vantagem é que o time está em boa situação no G-4 e pode se dar ao luxo escalar os reservas. Com cinco vitórias e três empates, ainda está invicto, em segundo lugar com 18 pontos, mesmo número do líder Flamengo, que tem melhor saldo de gols (13 a 9). O tricolor perdeu a liderança, no meio de semana, após empatar sem gols o clássico com o Vasco.

Para montar o time, Fernando Diniz terá os retornos de John Kennedy e Alexsander, que serviram a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, e Gabriel Pires, recuperado de lesão. O trio deve ser titular. Contratação badalada, Douglas Costa é outro que deve começar entre os 11 selecionados. Thiago Santos também está suspenso, enquanto Keno está lesionado e pode até nem viajar para o Equador. Diniz, expulso no clássico, não comandará o time no banco e será substituído pelo auxiliar Eduardo Barros.

Barros destacou que a partida é uma chance para os jogadores mostrarem serviço. "A atuação do Fluminense ainda está longe da nossa melhor versão. É bem verdade que nossa temporada ainda está começando. É uma oportunidade para os que não estão jogando mostrar serviço para a sequência da temporada, que será longa. Vamos precisar de todos", projetou.

O Madureira, por outro lado, está há três jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas. Na rodada passada, os comandados de Daniel Neri tiveram uma atuação abaixo do esperado e acabaram derrotados por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa, que ainda não tinha vencido. O resultado deixou o clube em oitavo lugar com dez pontos.

Para piorar, há importantes desfalques. O lateral-direito Almir e o zagueiro Marcão cumprirão suspensão. Dadinha e Reydson são cotados para substituí-los, respectivamente. Com tendinite, Matheus Lira e Patrick Vieira estão cortados, assim como o atacante Rodrigão, por virose. Por outro lado, o ala esquerdo Evandro volta à equipe.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA X FLUMINENSE

MADUREIRA - Mota; Dadinha, Arthur, Reydson e Evandro; Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal; Patryck Ferreira, Hugo Borges e Arthur Martins. Técnico: Daniel Néri.

FLUMINENSE - Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: