X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense visita o Cruzeiro para espantar crise e aliviar pressão sob Diniz

Sem vencer há seis partidas no campeonato, o Fluminense tem apenas seis pontos e é o penúltimo colocado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense visita o Cruzeiro para espantar crise e aliviar pressão sob Diniz
Douglas Costa durante treino |  Foto: Crédito: Lucas Mercon/Fluminense

Em uma crise que parece não ter fim, o Fluminense vai até Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão.

Sem vencer há seis partidas no campeonato, o Fluminense tem apenas seis pontos e é o penúltimo colocado. Na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Maracanã, Fernando Diniz foi vaiado pelos torcedores.

Do outro lado está o Cruzeiro, que vem de um empate sem gols com o Vasco, no Rio, e busca encostar nos líderes. Com uma partida a menos, o time mineiro tem 14 pontos e defende os 100% de aproveitamento como mandante.

Alheio a polêmica envolvendo Dudu, que voltou atrás do acordo com o Cruzeiro para seguir no Palmeiras, o técnico Fernando Seabra tem o importante retorno de Matheus Pereira, suspenso diante do Vasco. O camisa 10, inclusive, foi comprado em definitivo pelo clube junto ao Al Hilal-SAU.

"Ele, com certeza, faz muita falta. O Matheus Pereira é um jogador de alto nível que tem várias competências. Ele é referência nessas bolas. Quando recebe a bola orientada no meio, ele tem ações decisivas com a perna direita. É um jogador que vai enriquecendo o jogo dele e torna-se imprevisível", disse o treinador.

Fernando Seabra também tem a volta do atacante Arthur Gomes. Por outro lado, Lucas Romero e Rafa Silva foram vetados pelo departamento médico. O volante apresentou desgaste muscular e o atacante sofreu uma lesão na coxa direita.

Pressionado pela falta de resultados, Fernando Diniz sabe que precisa emplacar uma sequência de vitórias para ter tranquilidade no time carioca. Para iniciar a reação nesta noite, o treinador precisa superar inúmeros desfalques.

O zagueiro Felipe Melo foi expulso depois da partida por empurrar o assessor de imprensa do Atlético-GO, enquanto o lateral-direito Guga e o meia Ganso receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Keno sofreu uma contusão no treino de terça-feira e está de fora, assim como Jhon Arias, convocado pela Colômbia para a disputa da Copa América. A boa notícia é o retorno do volante Martinelli, que cumpriu suspensão.

"Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles (torcedores) merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins", disse Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Gabriel Veron e Arthur Viana. Técnico: Fernando Seabra.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; Douglas Costa, German Cano e Marquinhos. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: