X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense vira sobre o Flamengo e conquista a Taça Guanabara

Os gols do Flu foram marcados por Cano e por Pirani, aos 8 e aos 40 da segunda etapa


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vira sobre o Flamengo e conquista a Taça Guanabara
Taça Guanabara 2023 |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara de 2023. O Tricolor bateu o Flamengo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), no Maracanã, pela 11ª rodada, e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O clássico contou com expulsão de Felipe Melo e gritos de "burro" para Vítor Pereira.

Os gols do Flu foram marcados por Cano e por Pirani, aos 8 e aos 40 da segunda etapa. Everton Cebolinha fez o tento do Fla.

A equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 25 pontos com o resultado e assegurou a primeira colocação na tabela, ultrapassando o Flamengo, que terminou com 23.

A decisão já começou pegada, com Gabigol sendo amarelado com 30 segundos de jogo após fazer falta e chutar a bola em André, que estava caído. Na sequência, Matheus França deu forte entrada no goleiro Fábio, e Cano revidou com chegadas nos zagueiros do Fla, indicando os ânimos exaltados do duelo.

As faltas, inclusive, ditaram o ritmo do primeiro tempo, que contou com superioridade do Fla. O Rubro-Negro aproveitou a sua principal chance, enquanto o Flu sofreu com a falta de criatividade.

Após o intervalo, Diniz fez duas trocas para tentar reagir e contou com um gol rápido do artilheiro argentino. O técnico colocou Pirani e Lima nos lugares de David Braz e Keno.

Vítor Pereira, por sua vez, foi chamado de "burro" pela torcida ao fazer mudanças no segundo tempo e tirar Gabigol. O comandante também substituiu Arrascaeta e Igor Jesus para promover as entradas de Matheusão, Vidal e Ayrton Lucas.

O "dedo" do técnico do Flu funcionou e Pirani marcou o gol da vitória. A reta final ainda contou com confusão generalizada que resultou na expulsão de Felipe Melo, que tinha acabado de entrar.

Flamengo e Fluminense agora esperam o fim dos outros jogos da rodada para a definição de seus adversários na semifinal do Estadual.

VP EM CRISE

A perda do título simbólico da Taça Guanabara é mais um tropeço para o técnico Vítor Pereira, que se encontra em situação delicada no comando do Fla.

O técnico português chegou ao seu quarto resultados negativo de expressão neste início de 2023. O Rubro-Negro foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter ficado em terceiro no Mundial de Clubes da Fifa.

VP chegou para a decisão da Taça Guanabara e optou por escalar um "mistão" do Fla. Ele bancou oito jogadores que foram titulares contra o Vasco, na rodada anterior, e testou o esquema com três zagueiros.

Apesar de ter saído em vantagem, o Flamengo levou a virada e viu escapar a liderança do primeiro turno do Estadual.

GOLS E LANCES

1x0. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Everton Cebolinha partiu para cima de Samuel Xavier e fez fila pela esquerda. Ele invadiu a área, cortou a marcação e bateu rasteiro, superando Fábio.

Cano ameaça. Aos 25, Jhon Arias acionou Cano na entrada da área, que bateu de primeira e obrigou Matheus Cunha a protagonizar boa defesa.

Fábio salva. Logo depois, aos 18, Gerson levou até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola foi para Arrascaeta, que pegou de primeira e fez Fábio se esticar para evitar o segundo gol.

Gol anulado do Fla. Aos 33, Matheus França roubou a bola de André na saída de bola e tocou para Gabigol, que empurrou para dentro. O VAR foi acionado, sugeriu revisão e o árbitro anulou o tento por falta na jogada.

Keno isola. Aos 46, John Arias fez jogada individual pela esquerda e arriscou um chute. A bola desviou e acabou com Keno que, sozinho, bateu girando e mandou muito por cima.

1x1. Aos 8 do segundo tempo, Pirani foi acionado na área e conseguiu tocar para Arias, que emendou para Cano. O artilheiro argentino apareceu sozinho e empatou a partida.

2x1. Aos 40, Cano chutu após uma cobrança de falta e a bola foi até Pirani, que desviou e marcou o gol da vitória.

Acompanhe mais notícias sobre Esportes no Tribuna Online

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: