X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense vence Santos e entra no G4 do Brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence Santos e entra no G4 do Brasileiro
|  Foto: Lucas Merçon / FFC

O Fluminense venceu o Santos neste domingo (25), no Maracanã, por 3 a 1, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor veio principalmente por causa da atuação dos zagueiros Luccas Claro e Nino: de cabeça, eles fizeram um gol cada. Marcos Paulo fez o terceiro da equipe mandante. Marinho descontou para o Peixe e homenageou Pelé.

O Santos teve dois gols anulados pelo VAR por falta em ação de ataque. Primeiro, Lucas Veríssimo fez carga e o gol de Arthur Gomes foi cancelado; depois, nos minutos finais, Arthur Gomes fez falta e Soteldo também foi impedido de comemorar.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a quarta colocação. Agora os comandados de Odair Hellmann somam 29 pontos em 18 partidas. O Santos fica estacionado nos 27 pontos, na sexta colocação.

Agora, o Santos vira as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (28), a equipe paulista recebe o Ceará na Vila, pela ida das oitavas de final, em horário alternativo: 16h. Eliminado do torneio mata-mata, o Flu tem a semana livre antes de enfrentar o Fortaleza no próximo sábado (31). A partida da 19ª rodada do Brasileirão acontece no Castelão, às 21h.

O JOGO

O Fluminense apertou o Santos e mereceu o gol inicial aos 28 minutos da primeira etapa. Depois de martelar e dar trabalho a João Paulo, os cariocas se aproveitaram de um chutão da zaga. Danilo Barcelos cruzou para a área, Fred ajeitou no alto e Luccas Claro completou, também de cabeça, para abrir o placar.

Pouco depois, aos 35, Marinho foi oportunista. Antecipou-se ao defensor e mandou para a rede após cruzamento a meia altura de Madson.

Na etapa final, novamente pelo alto, o Flu chegou ao segundo. Igor Julião aproveitou sobra de escanteio, mandou para a área e Nino desviou para deixar o seu. Já nos acréscimos, Marcos Paulo aproveitou cruzamento na área e empurrou para ampliar a vantagem carioca.

MARINHO

Marinho voltou ao time do Santos na tarde deste domingo e foi protagonista mais uma vez. Escalado mais centralizado, o melhor jogador do Peixe no ano ficou muito irritado com o desempenho do time na primeira meia hora da partida, xingando e esbravejando. Durante este período, vale destacar, o Flu apertou e colocou João Paulo para trabalhar até fazer 1 a 0.

Logo em seguida ao gol sofrido, no entanto, o time de Cuca igualou justamente com Marinho. O camisa 80, em homenagem aos 80 anos de Pelé, completados na última sexta-feira (23), comemorou com o pulinho clássico que o Rei do Futebol fazia para celebrar seus gols e vibrou demais com os companheiros pelo feito.

O MAIS JOVEM

Cuca promoveu a estreia de Ângelo Gabriel no confronto deste domingo. O ponta de 15 anos, 10 meses e quatro dias substituiu outra joia santista, Lucas Braga, aos 13 minutos da etapa final, e se tornou o mais jovem do Brasileirão 2020. Antes dele, Sávio, do Atlético-MG, havia quebrado o recorde ao atuar por 14 minutos na vitória do Galo contra o Atlético-GO com 16 anos e 5 meses.

DESTAQUES DO FLU

O principal destaque do Fluminense foi Luccas Claro. Além do primeiro gol do Tricolor, o zagueiro esteve impecável. Ganhou várias disputas e teve atuação segura defensivamente. Por outro lado, Nenê teve atuação bastante discreta e foi substituído no intervalo por Marcos Paulo. Uma das grandes esperanças de gol dos cariocas pouco fez enquanto esteve em campo.

MARINHO NO CENTRO

Marinho e Lucas Veríssimo voltaram ao Peixe no duelo contra o Fluminense e Cuca aproveitou para mudar o posicionamento do atacante. Escalou o jogador centralizado no ataque, com Lucas Braga e Soteldo pelas pontas. A opção, no entanto, não surtiu muito efeito. De costas, ainda que tenha feito um gol, o camisa 80 não rendeu como em outros jogos em que tem espaço e parte em velocidade pelas beiradas. Defensivamente, os paulistas sofreram com a pressão do Flu na saída do jogo e, claro, nas bolas aéreas.

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Dodi, Hudson; Michel Araújo, Nenê (Marcos Paulo), Caio Paulista (PH Ganso); Fred (Yuri Oliveira). T.: Odair Hellmann.

SANTOS
João Paulo; Laércio (Arthur Gomes), Lucas Veríssimo, Luan Peres; Madson, Jobson (Alison) (Marcos Leonardo), Diego Pituca, Felipe Jonatan (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Lucas Braga (Ângelo). T.: Cuca

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Michel Araújo, Dodi, Hudson e Fred (Fluminense); Felipe Jonatan, Arthur Gomes, Luan Peres e Soteldo (Santos)
Gols: Luccas Claro, aos 28min do primeiro tempo, Nino, aos 10min, e Marcos Paulo, aos 47min do segundo tempo (Fluminense); Marinho, aos 35min do primeiro tempo (Santos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: