X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense vence Red Bull após cinco jogos sem vitória e sem gols

O Tricolor voltou a encostar no pelotão de cima da tabela com 16 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence Red Bull após cinco jogos sem vitória e sem gols
Felipe Melo marcou o segundo gol do Fluminense |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino neste domingo (4), por 2 a 0, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, após cinco jogos sem vitória e sem gols. O Tricolor voltou a encostar no pelotão de cima da tabela com 16 pontos, já o clube paulista estacionou no grupo do meio com 13.

Os gols foram marcados por Paulo Henrique Ganso e Felipe Melo, para o Flu, e Borbas, para o Red Bull.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O atacante colombiano do Fluminense estava em uma tarde inspirada. Com sua tradicional velocidade, o jogador foi o "motorzinho" do Tricolor e criou as principais jogadas, incluindo a do primeiro gol, onde deu assistência para Paulo Henrique Ganso.

O artilheiro Germán Cano já está há seis jogos sem balançar as redes. Seu último gol foi sobre o Cruzeiro, no dia 10 de maio.

O Fluminense vira a chave agora para a Libertadores, onde na próxima quarta-feira (7) encara o River Plate, na Argentina, e joga por um empate para se classificar.

O Red Bull Bragantino tem pela frente o confronto com o Estudiantes, na Argentina, no mesmo dia, pela Copa Sul-Americana.

Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um bom jogo neste domingo. O Tricolor atuou com seu habitual estilo de jogo, com muita posse de bola, mas nem por isso o clube paulista ficou apenas se defendendo. O time de Bragança Paulista atacou bastante e criou oportunidades de gols. Os cariocas, porém, foram mais letais e contaram com uma tarde inspirada de Lima e Jhon Arias, que acabaram sendo decisivos.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Vitinho soltou uma pancada de fora da área e o goleiro Fábio, do Fluminense, fez uma grande defesa.

Aos 19, Ramires pegou rebote de escanteio e soltou uma bomba de primeira, obrigando a fazer novamente uma grande defesa.

O Fluminense abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Jhon Arias arrancou em contra-ataque, invadiu a área pela direita e tocou para Paulo Henrique Ganso, que escorou de primeira para o fundo do gol.

Sete minutos depois, o Fluminense bateu escanteio da direita, Lima escorou, a bola bateu na trave e, no rebote, Felipe Melo fez o segundo gol.

Aos oito do segundo tempo, Borbas, que havia acabado de entrar, experimentou da intermediária e pegou o goleiro Fábio de surpresa. O arqueiro sequer se mexeu e viu a bola morrer no fundo da rede, diminuindo para o Red Bull Bragantino.

Aos 48 do segundo tempo, Hurtado invadiu a área pela direita e soltou a bomba. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou a torcida do Fluminense.

FLUMINENSE 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso (Lelê); Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

RB BRAGANTINO

Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick (Eduardo Santos) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom Silva); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 16h

Competição: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartões amarelos: Nino, Ganso, Lima, Samuel Xavier, Felipe Melo (FLU); Luan Patrick, Matheus Fernandes (RED)

Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 26 minutos do primeiro tempo (FLU); Felipe Melo, aos 33 minutos do primeiro tempo (FLU); Thiago Borbas, aos 8 minutos do segundo tempo (RED)

Leia mais

Palmeiras lança camisa comemorativa em alusão ao título paulista de 1993

Verstappen sobra no GP da Espanha e chega a 40 vitórias

Ana Patrícia e Duda vencem etapa do Circuito Mundial na Europa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: