X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense vence Colo-Colo e assume liderança do grupo na Libertadores

Próximo jogo do Fluminense pela Libertadores é contra o Cerro Porteño (PAR)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence Colo-Colo e assume liderança do grupo na Libertadores
Cano marcou o gol da vitória tricolor no reencontro do time com o Maracanã pela Libertadores |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Após o título na temporada passada, o reencontro do Fluminense com a torcida em um jogo da copa Libertadores foi com o pé direito. Jogando no Maracanã, venceu por 2 a 1 o Colo-Colo, do Chile, nesta terça-feira e assumiu a liderança do Grupo A.

Isso porque o time carioca foi aos quatro pontos, já que na estreia empatou com o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 1. Já o rival vem logo atrás, em segundo, com três. As duas equipes voltam a campo pela Libertadores apenas no final do mês. O Fluminense terá o Cerro Portenõ-PAR, pela frente. Antes, tem o início do Brasileirão.

O Fluminense dominou as jogadas ofensivas do primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, Arias encontrou Marquinhos invadindo a área, pelo lado direito. O atacante recebeu, entrou em diagonal e finalizou colocado, no cantinho do goleiro Cortés, que nada pode fazer.

Do outro lado, o Colo-Colo tinha dificuldade para responder, mas mesmo assim, em um contra-ataque, aos 18, conseguiu deixar tudo igual. Leo Gil cobrou escanteio e Paiva, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Fábio só olhou a bola entrar.

No segundo tempo, não demorou para o Fluminense pular na frente do placar novamente. Aos seis minutos, Marquinhos fez bela jogada pela direita e cruzou para Cano, que superou um zagueiro no ar, e deixou a sua marca de cabeça. O time chileno até chegou a empatar mais uma vez, porém, teve seu gol anulado.

Aos 33 minutos, Zavala bateu de virada, mas a bola pegou levemente no seu braço. Depois de analisar o VAR, o árbitro Jesús Valenzuela invalidou o lance. Nos minutos finais, o clima ainda esquentou após uma discussão mais acalorada entre Teranz e Amor. Mas, mesmo assim, o duelo terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 COLO-COLO-CHI

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo (Lelê/Antônio Carlos) e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias) e Ganso (Terans); Arias, Cano (Felipe Andrade) e Marquinhos. Técnico: Fernando Diniz.

COLO-COLO-CHI - Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón (Amor) e Wiemberg; Pavez, Vidal e Leonardo Gil; Palacios (Damián Pizarro), Paiva (Daniel Gutiérrez) e Bolados (Zavala). Técnico: Jorge Almirón.

GOLS - Marquinhos, aos quatro minutos, e Paiva, aos 18, do primeiro tempo. Cano, aos seis minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio e Felipe Melo (Fluminense) e Paiva, Vidal e Wiemberg (Colo-Colo).

CARTÃO VERMELHO - Wiemberg (Colo-Colo).

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).

RENDA - R$ 2.202.621,02

PÚBLICO - 44.477 torcedores

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: