X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense terá volta de titulares contra o Bahia para manter reação no Brasileiro

Com o time principal, são três vitórias seguidas, contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, todos por 1 a 0


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense terá volta de titulares contra o Bahia para manter reação no Brasileiro
Fluminense quer manter a reação no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no Maracanã |  Foto: Reprodução/Instagram/Fluminense F.C

Disputando três competições simultâneas, o Fluminense teve que escolher as suas prioridades. No duelo das oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana contra o Juventude, optou por um time reserva e perdeu por 3 a 2 no jogo de ida. Agora, com os titulares, o clube carioca quer manter a reação no Campeonato Brasileiro na partida de domingo, às 16h, diante do Bahia, no Maracanã, pela 21ª rodada.

Com o time principal, são três vitórias seguidas, contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, todos por 1 a 0. Resultados que tiraram o time de Mano Menezes da lanterna, ocupando a 19ª colocação no início da rodada, com 17 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com os titulares, Mano Menezes terá a volta do zagueiro Thiago Santos, que cumpriu suspensão automática. A questão fica por conta da expectativa do atacante Germán Cano, que está se recuperando de dores no pé direito, possa voltar a ser relacionado. Já o volante Nonato sofreu uma entorse e não deve ter tempo hábil para se recuperar.

Tendo que manejar o elenco com as prioridades, Mano criticou o calendário brasileiro: "Sobre poupar, foi pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de 'perninha' para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana", disse o treinador na coletiva.

Já o Bahia que chegou a brigar pela liderança, oscilou na competição, caindo pelas tabelas após quatro jogos sem vencer, o último um empate por 1 a 1 contra o Internacional. Agora o time de Rogério Ceni é o sétimo, com 32 pontos, fora até da zona de classificação para a pré-Libertadores.

O técnico, desta vez, terá alguns reforços. O zagueiro Kanu se recuperou de uma lesão na face, enquanto Victor Cuesta e Jean Lucas voltam após cumprir a suspensão automática. Por sua vez, o volante Rezende e o lateral Cicinho estão em transição física, são dúvidas em relação ao aproveitamento durante o jogo.

O zagueiro Kanu rebateu as declarações de Mano: "Calendário é ruim para todos. Cabe mais da organização de cima (CBF) do que dos clubes. A gente tem que se cuidar e estar preparado para os jogos, como falo nas entrevistas, independente do calendário."

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BAHIA

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e PH Ganso; Serna, Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

BAHIA - Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Davi Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: