X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick estreia em clássico contra Barcelona e é ironizado por imprensa catalã: 'Procura-se'


Ouvir

Escute essa reportagem

Endrick fez sua estreia em um clássico espanhol na noite deste sábado, em derrota do Real Madrid para o Barcelona, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Discreto em sua segunda partida pela equipe madrilenha, o atacante da seleção brasileira foi alvo de críticas por parte da imprensa espanhola.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, publicou um texto com o título "Procura-se Endrick", no qual diz que o brasileiro não teve influência no ataque madrilenho, em seu segundo jogo como titular. A própria matéria faz a ressalva: "Não temos que ser injustos, é o normal".

Entretanto, o jornal aponta que era esperado mais após os dois jogos, em que Endrick esteve apagado. O brasileiro estreou contra o Milan, antes do clássico contra o Barcelona. "Dá para colocar um cartaz de 'procurado' no MetLife Stadium com a cara de Endrick", escreveu o Mundo Deportivo.

O periódico ainda define que as expectativas altas sobre o jogador e o futuro promissor nem sempre são suficientes para jogar no Real Madrid. "Ele tem que pensar que divide posição com Vinícius (Júnior), Mbappé, Rodrygo e Brahím Díaz, que não sou pouca coisa", argumenta o texto, sobre a necessidade de que Endrick impressione o técnico Carlo Ancelotti.

Contra o Barcelona, Endrick jogou 67 minutos. Ele finalizou apenas uma vez, para fora, e tentou três dribles, sem ter sucesso em nenhum. O time catalão venceu a partida por 2 a 1. Já na estreia diante do Milan, o brasileiro atuou na primeira etapa, com uma chance de marcar, mas finalizando em cima do goleiro Lorenzo Torriani.

Após a partida, o goleiro Courtois comentou sobre o novo companheiro de equipe. Ele elogiou a força do atacante. "É um pouco de como conheci Eden (Hazard), no Chelsea, que tem pernas fortes. Pode sofrer uma pancada e continuar em pé. Tem muita força no chute. Nos treinos, vejo que chuta forte. Sobretudo, creio que ele tem que estar um pouco mais tranquilo. Cada vez irá melhor", avaliou o experiente goleiro ao jornal Marca, de Madri.

Endrick tem mais uma chance em amistosos diante do Chelsea, na terça-feira, às 20h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte. Depois, o próximo compromisso do Real Madrid já é a Supercopa da Europa, contra a Atalanta, dia 14, às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Varsóvia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: