X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense supera golaço, goleia Bangu e dispara na liderança no Carioca

Na volta dos titulares, o Fluminense começou atrás no placar, mas conseguiu a virada e abriu vantagem na liderança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense supera golaço, goleia Bangu e dispara na liderança no Carioca
Arias marcou duas vezes na goleada do Fluminense |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Os titulares do Fluminense estrearam na temporada de 2024 nesta quinta-feira com goleada e liderança no Campeonato Carioca. Após ganharem um período a mais de férias, o elenco campeão da Libertadores sofreu com o ritmo de jogo, mas conseguiu superar o Bangu de virada, por 4 a 1, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no encerramento da quinta rodada.

Com gols de Keno, Arias, duas vezes, e Cano, o time de Fernando Diniz manteve a liderança da tabela, agora alcançando os 13 pontos, três a mais que o segundo colocado Botafogo, que tem 10. O Bangu aparece em 10º, com apenas um ponto.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Com apenas uma semana após voltar das férias, o Fluminense sofreu com o ritmo de jogo. Apesar de manter a característica de toque de bola e marcação pressão, Germán Cano ainda não está com o faro de gol da temporada passada. O atacante argentino perdeu grande chance, praticamente sem goleiro. Depois, desperdiçou outras duas que não está habituado a errar.

Buscando explorar o contra-ataque, o Bangu se fez valer de um erro de Fábio para abrir o placar, aos 34 minutos. O goleiro se adiantou, mas errou no passe e a bola caiu nos pés de Adsson, que de primeira, praticamente do meio de campo, mandou por cobertura para marcar um belo gol. O Fluminense até tentou a resposta antes do intervalo, porém a cabeçada de Keno parou no travessão.

Na volta do descanso, Diniz retornou com Renato Augusto na vaga de Felipe Melo. Não demorou cinco minutos para o Fluminense empatar a partida. O meia deixou Guga em boas condições para o cruzamento e Keno cabeceou por debaixo das pernas do goleiro do Bangu. Pressionando, Arias virou a partida logo depois, aos 14. O colombiano recebeu na área, fintou a marcação e mandou uma bomba para marcar.

A partir daí, o jogo ficou do jeito que o Fluminense gosta. Trocando passes, o time envolvia o Bangu, que mal conseguia ultrapassar a linha de meio de campo. Cano quase ampliou com uma linda bicicleta, porém, minutos depois, o atacante recebeu da entrada da área e acertou o ângulo, para marcar o terceiro, aos 26. Com a vitória encaminhada, o Fluminense envolveu o Bangu e deu tempo de Arias deixar mais um, aos 41, após pegar a sobra dentro da área.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Boavista, no domingo, às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. No mesmo dia, porém às 20h30, o Bangu encara o Audax, em Saquarema.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 1 BANGU

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

BANGU - Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Adsson, Walney (Edgar Neto), Cleyton (Anderson Lessa) e Bruno Tatavitto (Somália); Gabriel Canela (Gabryel Freitas) e João Maranhão (Rochinha). Técnico: França Júnior.

GOLS - Adsson, aos 34 minutos do primeiro tempo; Keno, aos 5, Arias, aos 14, Cano, aos 26, e Arias, aos 41 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Arias, Thiago Santos e Guga (Fluminense); Gabriel Saulo e Gabryel Freitas (Bangu).

ÁRBITRO - Júlio César de Oliveira.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 3.604 presentes.

LOCAL - Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: