X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense sofre gol nos acréscimos e é superado pelo Vitória no Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a ser derrotado na competição. Neste sábado, visitou o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), e perdeu por 2 a 1, em duelo da 31ª rodada. O time carioca sofreu um gol no fim de cada tempo.

Com o resultado, o Fluminense segue com 36 pontos e pode voltar a ser ameaçado pelos times da zona de rebaixamento (Z-4). O time vinha de triunfos importantes contra Cruzeiro (1 a 0), Flamengo (2 a 0) e Athletico (1 a 0).

O Vitória, por outro lado, garante ao menos mais uma rodada fora do Z-4, alcançando 35 pontos. O time agora está há três jogos invicto, sendo duas vitórias seguidas, já que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última rodada. Dentro de casa, já são três triunfos seguidos.

O Fluminense levou um susto logo nos primeiros minutos, quando Willian Oliveira, do Vitória, caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O VAR, porém, recomendou a revisão e o pênalti foi anulado. Depois, a equipe baiana chegou em escanteio. Edu subiu alto, livre de marcação, mas cabeceou por cima.

O Fluminense respondeu na velocidade de Kauã Elias. Em contra-ataque, ele disparou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu bem. Em escanteio, Diogo Barbosa ficou com o rebote e arriscou de fora da área, mas por cima.

Em outra jogada, a bola foi cruzada da esquerda e Arias cabeceou para nova defesa do goleiro. O lance mais perigoso veio depois, com Lima. Ele recebeu na meia-lua, ajeitou e chutou rápido, acertando a trave. Lucas Esteves se recuperou bem para defender o rebote.

Apesar desse lance, quem abriu o placar foi o Vitória aos 45 minutos. Lucas Esteves cobrou falta do lado direito, bem perto da linha de fundo. Neris, com um leve desvio de cabeça, mandou para o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense buscou o empate desde o início. Kauã Elias avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo defendeu. Lima também arriscou de fora da área, mas por cima. Kauã tentou novamente, desta vez pela direita, e quase enganou o goleiro com desvio.

A igualdade veio aos 15 minutos. Martinelli ficou com rebote na meia-lua e chutou rápido. A bola explodiu no travessão, mas bateu nas costas do goleiro e foi para o gol.

Os cariocas seguiram buscando o ataque, mas o Vitória também levou perigo em chute de Alerrandro dentro da área. Os dois times fizeram diversas mudanças no meio do segundo tempo, deixando a partida aberta na reta final.

Nos últimos minutos, o Vitória garantiu os três pontos. Manoel perdeu a bola na defesa e Matheuzinho ficou com ela, sendo derrubado por Lima. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 46, Alerrandro acertou o ângulo, enquanto Fábio caiu para o lado oposto.

Na 32ª rodada, o Fluminense é o primeiro a entrar em campo, na sexta-feira, às 21h, quando recebe o Grêmio no Maracanã, no Rio. No sábado (2), às 18h30, o Vitória visita o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 FLUMINENSE

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Everaldo (Carlos Eduardo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Arias, Paulo Henrique Ganso (Marcelo) e Lima; Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Neris, aos 45 minutos do primeiro tempo. Lucas Arcanjo, contra, aos 15 minutos, e Alerrandro, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Raúl Cáceres, Léo Naldi, Alerrandro e Gustavo Mosquito (Vitória). Thiago Santos (Fluminense).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 930.833,00.

PÚBLICO - 29.186 pagantes (29.497 presentes).

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: