X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense presta homenagem a Marcelo e rebatiza estádio de Xerém com nome do lateral


Ouvir

Escute essa reportagem

Cria das categorias de base e um dos principais ídolos do Fluminense, Marcelo recebeu uma homenagem do clube. Na última quinta-feira, o lateral esquerdo de 36 anos participou da reinauguração do estádio onde funciona o Centro de Treinamento de Xerém, agora rebatizado com o seu nome, Marcelo Vieira.

"Isso aqui faz parte do que eu sempre quis fazer, que é deixar um legado para os meus filhos e para todas as crianças do Fluminense. É uma baita homenagem do clube, relembrando a época de Xerém", disse Marcelo.

"Eu me emocionei quando vi os professores, alguns que trabalharam comigo entre 2002 e 2006, quando vi o meu filho Liam, que está seguindo meus passos no Fluminense e terá a oportunidade de jogar no estádio com o nome do pai, e quando lembrei do meu filho Enzo, que não está aqui. Isso não tem preço", comentou, emocionado.

Ao lado de Marcelo, estiveram presentes na cerimônia seus familiares, amigos, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, além de garotos das categorias de base e dos times de futebol feminino. Jogadores do time profissional formados em Xerém, como Kauã Elias, Esquerdinha e João Neto, também prestigiaram o companheiro.

"O Marcelo merece muito (a homenagem). É uma forma de aumentar o vínculo do clube com os atletas que foram criados aqui, que foram campeões aqui, para que os meninos e meninas possam entender o que é o Fluminense e como o Fluminense valoriza os seus jogadores, especialmente os feitos em casa", comentou o presidente do clube das Laranjeiras, Márcio Bittencourt.

Renovado, o estádio Marcelo Vieira foi pintado, passou por ajustes estruturais e ganhou um muro grafitado que conta a trajetória de Marcelo das idas a Xerém até o retorno para conquistar a Libertadores de 2023.

Localizado no distrito de Duque de Caxias (RJ), o local abriga sete campos, academia e dormitório. Além de Marcelo, nomes como Thiago Silva, Roger, Carlos Alberto, Diego Souza, Gustavo Scarpa e Luiz Henrique foram formados no CT de Xerém.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: