Fluminense joga para carimbar a classificação na Copa do Brasil
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, tricolor recebe o Sampaio Corrêa no Maracanã com a vaga nas oitavas de final já encaminhada
Escute essa reportagem
O Fluminense recebe o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), às 19 horas, no Maracanã, com a classificação já encaminhada às oitavas de final da Copa do Brasil após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Mesmo podendo perder por até um gol para avançar na competição, o técnico Fernando Diniz deve mandar o time titular a campo.
No comando de ataque, Cano tem nova oportunidade para embalar em seu início de temporada menos goleador desde que chegou ao tricolor, em 2022.
O Fluminense já disputou 22 partidas no ano, e Cano fez cinco gols. Nas últimas duas temporadas, os números do argentino eram bem superiores na marca de 22 jogos. Em 2022 e 2023, ele havia marcado dez e 20 vezes -respectivamente.
Em 2024, Cano esteve em campo 16 vezes. Em apenas oito oportunidades ele atuou os 90 minutos. A má fase do artilheiro tricolor pode, também, estar atrelada a questões físicas. Ele está com dores no joelho direito desde que sentiu uma entorse no local, há quase dois meses.
Em casos como o de Cano, a tendência seria preservar o jogador, de 36 anos. No entanto, os problemas disciplinares de John Kennedy e a contusão no joelho direito de Lelê, que o tirou do restante da temporada, deixaram Diniz sem opções para substituir o argentino. O treinador até fez uma tentativa com Renato Augusto na posição, mas sem sucesso.
Apesar da fase não ser das melhores, o atacante é - até o momento - o segundo do elenco tricolor com mais gols em 2024. Somente Lelê, que marcou seis vezes no ano, balançou as redes mais do que Cano.
Prováveis escalações
Fluminense
Fábio; Guga, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz
Sampaio Corrêa
Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Ferreira, G. Escuro e Pimentinha; Brunão e João Felipe.
Técnico: José Augusto
Estádio: Maracanã
Horário: 19 horas
Árbitro: Edina Alves Batista
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários