Botafogo inaugura primeira escolinha de futebol social em Vitória
Cidade é a primeira no País a receber a iniciativa do clube carioca, que busca ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social
Escute essa reportagem
Foi inaugurada na noite desta terça-feira (21), na Rede Abba, a primeira escolinha de futebol social oficial do Botafogo, em Vitória. A capital é a primeira cidade no Brasil a receber a iniciativa do clube carioca, que busca ajudar crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para auxiliar na formação destes jovens, o projeto tem como objetivo não apenas oferecer treinamento esportivo de qualidade, mas também promover valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito e perseverança.
As aulas tiveram início já nesta quarta-feira (22) pela manhã, no campo do Jabour, em Vitória, e acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 08 e 16 horas. Ao todo, o programa vai contemplar gratuitamente 100 crianças da região da Grande Goiabeiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, clicando aqui.
O projeto é uma iniciativa do Botafogo em parceria com a empresa 2Sports, além da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Grupo Águia Branca e da Rede Abba.
“Fui embora daqui (do ES) com 13 anos, pois queria mudar a história de minha família. Saí com toda vontade do mundo e consegui. Hoje realizo o sonho de trazer o Botafogo para o Espírito Santo, sendo a primeira escola oficial social do clube no Brasil”, afirmou o ex-jogador Moisés, capixaba campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.
Para Fernando Paiva, empresário que contribuiu com a idealização da escolinha, a expectativa é de que a vida das crianças contempladas seja impactada positivamente. “Esse projeto é um passo significativo em nossa missão de usar o esporte como uma ferramenta para promover a inclusão social e transformar vidas”, destacou.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários