X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense espera acordo nas próximas semanas para renovar com Diniz

Intenção é que o próximo vínculo do treinador seja válido até o fim de 2025, de acordo com o presidente Mário Bittencourt


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense espera acordo nas próximas semanas para renovar com Diniz
Fernando Diniz deve conversar com dirigentes do Fluminense nas próximas semanas acerca de uma extensão contratual |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense vive a expectativa pela renovação do contrato com o técnico Fernando Diniz até o fim de 2025. Segundo o presidente Mário Bittencourt, as próximas semanas de abril podem trazer o acordo dos termos para a extensão do contrato do treinador.

"A gente teve um momento de dificuldade no Carioca, mas já passou. Estamos convictos naquilo que a gente faz. Vamos continuar com o nosso treinador. A gente já negocia a extensão do contrato dele até o final de 2025 porque a gente acredita no que a gente está fazendo. Creio que dentro do mês de abril a gente possa chegar a um denominador comum e anunciar a extensão", disse o dirigente tricolor ao UOL, durante o Futsummit, no Rio.

Leia mais sobre Esportes

Mário foi um dos palestrantes na quarta-feira (27) no evento e estará de volta em mais um painel nesta quinta-feira (28) à tarde. O cartola se mostrou um pouco surpreso com a onda de insatisfação com Diniz neste início de temporada por causa da eliminação para o Flamengo nas semifinais do estadual.

"É uma questão de surpresa de imaginar que a maior crítica que os clubes recebem é da falta de continuidade do trabalho. E quando você tem a continuidade de um treinador que está no clube há dois anos, com trabalho sólido, com grandes conquistas, desenvolvimento de um modelo de futebol diferente e vitorioso, algumas pessoas; não todas, acho que a minoria; criam um movimento contra uma longevidade. É uma surpresa. A gente vem trabalhando há cinco anos, tentando manter a solidez do trabalho", completou Mário.

Vai gastar com reforços?

"A gente não vai se afastar dos nossos pilares de gestão, especialmente em relação à reconstrução financeira do clube. O título da Libertadores vem sedimentar isso. É ter responsabilidade para fazer bons times sem explodir as contas do clube. As receitas do ano passado foram grandes em razão do título da Libertadores. Este ano, para repetir, a gente vai precisar de um desempenho esportivo muito alto. E a gente espera que isso aconteça. Mas não estamos trabalhando com uma expectativa fora da nossa realidade".

Momento financeiro do clube

"Acho que 2024 e 2025 é conclusão do projeto de reestruturação do clube. Acho que a gente precisa manter esse discurso de que a gente segue austero, embora a gente esteja crescendo a receita e a despesa no departamento de futebol, melhorando o time. Por isso a gente venceu a Libertadores. Mas não vamos fazer nada diferente do que a gente vem fazendo".

Negociação dos direitos de TV

"O Fluminense faz parte de um grupo muito sólido, com uma leitura própria do que está acontecendo. Já estamos no mercado negociando os nossos direitos. Esperamos que até o meio do ano a gente tenha uma resposta positiva".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: