X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense enfrenta duelo direto com Athletico-PR para respirar na luta contra o rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Precisando desesperadamente da vitória para não correr risco de terminar a 36ª rodada dentro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense faz um duelo direto contra a degola diante do Athletico-PR, neste domingo, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O Fluminense não vence há cinco jogos. Curiosamente, o último triunfo foi diante do próprio Athletico-PR por 1 a 0. O time carioca tem 39 pontos e entra na partida pressionado. No empate sem gols diante do Criciúma, na última rodada, a equipe chegou a ser vaiada no Maracanã.

Do outro lado, o Athletico vive um momento de estabilidade sob o comando de Lucho González. O time paranaense conseguiu respirar nas últimas rodadas e soma 41 pontos. Venceu nas duas últimas vezes em casa, com arquibancadas lotadas, diante do Atlético-MG (1 a 0) e Atlético-GO (2 a 0). No entanto, ainda continua ameaçado de rebaixamento.

O retrospecto é bem equilibrado, com 26 vitórias do Athletico-PR, 23 do Fluminense e 11 empates. Em Curitiba, no entanto, o time carioca não vence desde 2021, quando fez 1 a 0 no Brasileirão daquele ano.

Sem desfalques por suspensão, Mano Menezes deve colocar em campo o que tem de melhor. O treinador se viu pressionado nesta sexta-feira, quando os torcedores foram até o Centro de Treinamento do clube para protestar e tiveram uma longa conversa com dois jogadores: Thiago Silva e Thiago Santos.

A dupla formará o setor defensivo, que ainda tem algumas dúvidas, principalmente no ataque. Ganso e Keno sentiram contra o Criciúma. O primeiro tem chances remotas de atuar. Lima e Renato Augusto são opções para o setor.

"Os times estão organizados e cedendo pouco nesse momento da competição. Temos que fazer escolhas finais melhores para voltar a vencer. Estamos há cinco rodadas sem vencer e isso custa muito caro nessa hora", disse Mano Menezes.

Do outro lado, o Athletico joga pela vitória para anular de vez as chances de rebaixamento. O técnico Lucho González poderá contar com Erick, recuperado de uma lesão muscular, e com o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática.

Com um edema ósseo, Canobbio treinou normalmente e poderá ser mais uma boa notícia para este duelo decisivo. Por outro lado, o zagueiro Kaíque Rocha e o lateral Madson continuam no departamento médico. "A resposta é fugir o mais rápido possível da zona de rebaixamento e, se Deus quiser, iremos conseguir", enfatizou o atacante Pablo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLUMINENSE

ATHLETICO-PR - Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Zapelli; Nikão, Pablo e Cuello. Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima e Arias; Kauã Elias e Keno. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: