Fluminense e Atlético Mineiro empatam em jogo movimentado dentro e fora do campo
Partida precisou ser paralisada após sinalizadores serem lançados na torcida
Escute essa reportagem
Em um jogo movimentado dentro e fora de campo, Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 2x2 pela 5ª rodada do Brasileirão.
Antes mesmo do início da partida o clima esquentou: uma confusão confusão entre torcedores dos dois times resultou em uma faixa do Fluminense rasgada e em um torcedor do galo ferido e levado de ambulância ao hospital. A polícia chegou a jogar bombas de efeito moral para dispersar a confusão.
Em campo, o Fluminense começou melhor, controlando a posse de bola e tendo mais oportunidades na primeira etapa. Cano abriu o placar para os tricolores aos 4 minutos, após desviar cruzamento rasteiro feito pela direita por Marquinhos.
O ponta improvisado de lateral, inclusive, dava trabalho ao lateral esquerdo Arana e foi um dos principais jogadores do Flu na primeira etapa, ao lado de Arias, que por sua vez quase marcou em duas ocasiões.
O Atlético tentava reagir com a sua dupla de ataque, Hulk e Paulinho, que quase empataram a partida aos 18 minutos, quando Hulk achou Paulinho na área, mas Fábio evitou o gol.
O Atlético melhorou na parte final da primeira etapa, mas pecava em erros individuais. Aos 37 minutos, Hulk adiantou demais a bola ao puxar um contra ataque que deixaria três atacantes do galo contra um do Flu, e acabou desarmado.
Antes do intervalo, o galo ainda reclamou de um pênalti de Felipe Melo por toque de mão, mas o juiz nada marcou.
VEJA CENAS DAS ARQUIBANCADAS
Na segunda etapa, o Galo voltou com mais ímpeto ofensivo. Paulinho, aos 3 min quase empatou após driblar a marcação, invadir a área e finalizar para boa defesa de Fábio.
Só que aos 15 min, Everson fez besteira e jogou a bola nos pés de Alexander. O volante deixou Renato Augusto na cara do gol, e o veterano não perdoou: 2x0.
Após o gol, o jogo foi paralisado por alguns minutos devido a fumaça lançada pela torcida do Fluminense.
O Fluminense quase fez o terceiro quando Douglas Costa cruzou rasteiro para German Cano. O argentino, porém, dominou mal a bola e finalizou por cima do gol.
Quando parecia que a vitória do Fluminense seria certa, aos 27 minutos uma substituição muda o jogo: Vargas entra no lugar de Scarpa e imediatamente recebe um lançamento de Igor Gomes e finaliza cruzado, diminuindo o marcador com o seu primeiro toque de bola no jogo. 2x1.
E Vargas aparecia de novo aos 34 minutos: após cruzamento de Arana, o chileno desvia de cabeça e empata a partida.
Endiabrado, Vargas quase protagoniza a virada: Aos 40, o chileno deixou Paulinho na cara do gol, mas o jogador se atrapalhou com a bola e chutou em cima de Fábio.
No final da partida, o Atlético ainda teve duas outras oportunidades de virar o jogo, mas o resultado final foi um empate que saiu até barato para o Fluminense.
Comentários