X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Flu melhora no 2º tempo, vence a Portuguesa e segue 100% no Carioca

| 23/01/2020 22:56 h | Atualizado em 24/01/2020, 07:31

Nenê abriu o placar da partida
Nenê abriu o placar da partida |  Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Mesmo desfalcado e sem ser brilhante, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Carioca. O time de Odair Hellmann estreou no Maracanã com vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, com gols de Nenê e Gilberto.

Com a vitória, o Fluminense mantém a melhor campanha entre os grandes no Estadual, com 100% de aproveitamento. O Flu é o vice-líder do Grupo B, com 6 pontos, atrás do Volta Redonda, que leva a melhor no saldo de gols.

O jogo começou com a Portuguesa melhor postada no Maracanã. A equipe da Ilha do Governador colocou a bola no chão e trocava passes no campo ofensivo, com destaque para o atacante Chay, que dava trabalho caindo pelas duas pontas. Tanto que foi da Lusinha, aos 16, a primeira chance do jogo: o ponta recbeeu de Romarinho e chutou na rede pelo lado de fora.

Nem mesmo o "susto" acordou o Fluminense, muito lento nas transições e trocas de passe. Com Felippe Cardoso muito mal no jogo, a equipe não conseguia reter a bola no ataque, e Matheus Alessandro e Lucas Barcellos, muito abertos, não conseguiam ajudar Nenê, Hudson e Dodi na criação.

Por isso, para a segunda etapa, Odair tirou o centroavante e colocou o jovem Miguel. O Flu virava outro time: com a joia, muito mais perigoso, veloz e criativo. Não à toa, marcou duas vezes: a primeira, de pênalti, sofrido por Lucas e convertido por Nenê. A segunda em uma jogadaça do menino, que achou Gilberto sozinho na área para aumentar a fatura.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS