Flamengo vence o Velez de virada e está na final da Libertadores 2022
Rubro-negro chega à terceira final em quatro anos
Escute essa reportagem
O Flamengo é o segundo time classificado à final da Libertadores da América 2022. O time de Dorival Junior voltou a vencer o Velez Sarsfield, da Argentina, agora por 2 a 1, no Estádio Maracanã. Pedro e Marinho marcaram para o Fla, enquanto Lucas Pratto descontou para os argentinos.
Mesmo sem a zaga titular (David Luiz e Léo Pereira suspensos) e sem Gabigol, também suspenso, o rubro-negro entrou com o time motivado e arrancando boas chances de ataque no segundo tempo.
No final da partida, Pablo chegou a fazer um gol de cabeça após cruzamento de Marinho. Mas o lance foi anulado pelo VAR.
Atual vice-campeão da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar na final outro rubro-negro brasileiro: o Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari, que derrotou o Palmeiras, atual campeão, no placar agregado de 3 a 2.
A final será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. Quem vencer será o campeão. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação e pênaltis.
Com a vitória, o Flamengo segue sem perder nesta edição da Libertadores. Por falar em final, esta é a terceira decisão em quatro anos disputada pelo rubro-negro (só ficou de fora em 2020, quando foi eliminado pelo Racing, da Argentina, sob comando de Rogério Ceni).
Comentários