X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence com um gol no fim e encerra sequência negativa no Brasileiro

Rubro-negro chegou aos 48 pontos e se mantém no G-4 da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence com um gol no fim e encerra sequência negativa no Brasileiro
Gérson marcou o gol da vitória do Flamengo |  Foto: RAFAEL SACHARNY/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Gérson, aos 45 minutos da etapa final, o time da Gávea derrotou o Athletico-PR no Maracanã encerrando uma sequência de quatro partidas sem vitória pelo torneio nacional.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 48 pontos, tirou o quarto lugar do São Paulo e dá uma sobrevida ao técnico Tite, bastante pressionado pela eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol. Ao final do duelo, ele foi hostilizado mesmo com o resultado positivo. O Athletico-PR, que também não vive um bom momento, segue estacionado nos 31 pontos no 15º posto.

Com o pensamento nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo para enfrentar o rival paranaense. A estratégia de poupar jogadores mais desgastados e dar chances a outros atletas não surtiu o efeito esperado no primeiro tempo.

A etapa inicial foi burocrática, com poucas chances de gol para as duas equipes. Gabigol teve a chance de iniciar a partida como titular, mas produziu pouco. Tite apostou na escalação de Matheus Gonçalves para explorar os lados do campo, mas a defesa bem postada do Athletico-PR soube neutralizar a iniciativa.

Somente no final do primeiro tempo o time carioca conseguiu ameaçar o gol de Mycael. Primeiro em um chute de Wesley. Depois em uma chegada de Gerson. O meia flamenguista finalizou cruzado e quase abriu o placar. Na ida para o vestiário, os rubro-negros deixaram o campo sob vaias.

No segundo tempo, Tite colocou Arrascaeta em campo e houve uma melhora. Bruno Henrique também deixou o banco de reservas e, finalmente, deu mais força ofensiva ao time. Porém, sem organização para superar a retranca paranaense o gol só saiu no final. Wesley cruzou da direita e Gerson apareceu para fazer o desvio e decretar a vitória de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATHLETICO-PR

FLAMENGO - Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro). Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Plata (Arrascaceta); Matheus Gonçalves (De la Cruz) e Gabigol Técnico: Tite.

ATHLETICO-PR - Mycael; kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra e Cuello (Madson); Eric, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Di Yorio); Pablo (Fernando) e Canobbio (Julimar). Técnico: Lucho González.

GOL - Gerson, aos 45 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (MG).

CARTÕES AMARELOS - David Luiz e Gabigol (Flamengo); Gamarra e Christian(Athletico-PR).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: